OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VOCÊ ACEITA JESUS CRUCIFICADO COMO CENTRO DE SUA VIDA ?


Segunda Feira
22ª SEMANA DO YEMPO COMUM
1Cor.2,1-5
Lc.4,16-30


Anunciar o Evangelho é bem distinto de apresentar dotes humanos. É o que São Paulo hoje nos afirma na primeira Carta aos Coríntios: pregar o Evangelho é distinto de ter dotes de oratória.
 Para um bom Mssionário não são necessários conhecimentos de filosofia ou de dialética. Nossa Fé não é baseada na ciência, na perspicácia, na profundidade da argumentação de cada Pregador. Se isso fosse verdade a Fé não seria uma virtude teologal, ela não se basearia em Deus, mas sim unicamente em talentos humanos.

São Paulo afirma na Carta aos Coríntios que não possui nenhum desses dotes requeridos pela sabedoria humana ou pela ciência que se desenvolvem entre nós. São Paulo tinha conhecimento de uma Pessoa e o Cristianismo não é anúncio de ideologia, de filosofia, de moral ou de estilo de vida; anuncia-se sempre uma Pessoa que afirmamos, na Fé, ser Deus e Homem ao mesmo tempo. Mais especificamente, a temer e a tremer, São Paulo trouxe, sozinho, diante da Comunidade de Corinto Jesus Cristo -  e Jesus Cristo Crucificado.

O Cristo Crucificado está nos antípodas da sabedoria humana. De fato, para os judeus, era um escândalo inimaginável; para os pagãos gregos, uma idiotice completamente fora de propósito. No entanto, para quem recebe a Luz da Fé diretamente de Deus - e isto valia tanto para Corinto quanto vale para nós - aquele Homem Crucificado, loucura para uns, idiotice para outros, é poder de Deus, é sabedoria de Deus, é a Salvação de Deus.

Ainda hoje muitos devem caminhar na contramão da História por aceitar e colocar suas melhores esperanças num homem rejeitado e Crucificado, que afirmamos ser o Senhor da História.

Nossa Fé vai além e nos afirma que naquele Crucificado e Ressuscitado, reside a plenitude da divindade e tudo foi criado por Deus em vista Dele. Todos existimos em vista Dele. Jesus não é o primeiro na História em ordem cronológica mas é o primeiro em ordem lógica e é o primeiro em importância.

A pergunta que se propõe no final desta reflexão é uma só: Você aceita Jesus Cristo Crucificado como centro de sua Vida cristã?

Você aceita que o Crucificado - e apenas Ele - encha de sentido a sua vida no presente e no futuro?(*)

c / f  Padre Fenando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário