OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

domingo, 15 de agosto de 2010

ASSUNÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM.

15 DE AGOSTO
Lc.11,27-28

Hoje, 15 de agosto, com a Igreja Universal, nós celebramos a Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem aos céus em corpo e alma. Uma Solenidade que bem examinada e meditada nos faz refletir: A Virgem Maria jamais realizou façanhas extraordinárias na sua Vida. Até mesmo a Concepção do Verbo de Deus e o Seu Nascimento se deram em circunstâncias absolutamente normais que não chamaram a atenção de quem quer que fosse.
 Nossa Senhora nunca realizou façanhas admiráveis, nunca realizou um Milagre em sua Vida. Durante os largos anos passados na aldeia de Nazaré, juntamente com seu esposo José e seu filho Jesus, jamais atirou e chamou a atenção de quem quer que fosse, a não ser pelo fato de conhecê-La como uma dona de casa. Alguém que na monotonia da existência lavava, cozinhava, passava, limpava a sua casinha.

Mais tarde, depois da Ressurreição de Jesus, Maria nunca recebeu um Ministério publico ou oficial da igreja. Na verdade nós se quer sabemos o que se passou com a Mãe de Jesus depois da Morte de Jesus. Uma Vida tão humilde, tão simples, aparentemente tão vazia, ou pelo menos vazia de coisas espetaculares aos olhos dos homens, termina com a Glória da Assunção somente a ela devida.

Isto nos faz pensar: Deus, ao que tudo indica, prefere as pessoas humildes, simples e podemos dizer, como amava Maria, escondeu-A apenas para Si, de resto, nós praticamente nada sabemos de sua existência. A glória de Maria lhe adviria sim, mas lhe adviria somente no futuro, e não mais neste mundo. Somente após o término de sua existência terrestre entre nós.

Conosco também Deus age da mesma maneira, ao que tudo indica a lógica de Deus não se modifica. Deus prefere pessoas humildes, simples, obedientes como Maria, pessoas que Lhe escutam a voz diariamente, que ruminam Suas Palavras em seus Corações e que fora dos refletores da mídia e do estardalhaço do Povo, crescem e amadurecem para Deus.(*)
c / f  Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário