OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

domingo, 8 de agosto de 2010

SOMOS UM PEQUENO REBANHO.


19º DOMINGO
DO TEMPO COMUM
Lc.12,32-48 Neste décimo nono domingo do Tempo Comum, Jesus faz duas afirmações. Em primeiro lugar, chama-nos um Pequeno Rebanho. Realmente, despedimo-nos - e há muito - do assim chamado regime de Cristandade.
Não é mais tempo do Domínio da Fé cristã sobre todas as instâncias deste mundo, principalmente sobre a cultura em todos os seus níveis. Vivemos um acelerado momento de Secularização, onde muitos se tornaram indiferentes à Fé e outros tantos preferem colocá-la no âmbito restrito da vida privada.
Fé é algo a respeito de que não se discute; aqueles que desejarem vivê-la terão toda possibilidade disto, mas a Fé não pode estar separada da Consciência. Com outras palavras, Deus e o Evangelho de Cristo não são mais medida para a Sociedade e para os governos.
Somos um Pequeno Rebanho e, no entanto, isto não é dito para desanimar quem quer que seja, porque quem realiza a História são os grupos menores. Aqueles que realizaram grandes façanhas e modificaram o curso da História sempre foram poucos. O que se pede é que a qualidade dos verdadeiros discípulos de Jesus não sofra detrimento, pelo contrário, embora menor a quantidade, melhor deve ser a qualidade de nosso Testemunho.
Finalmente, Jesus adverte-nos a respeito do bom uso do tempo e da necessidade de estarmos preparados para prestar contas quando se concluir o ciclo de nossa Existência. Não vivemos indefinidamente, nada neste mundo é definitivo e devemos trazer para dentro do Coração o sentimento do provisório.
O tempo passa, Deus concede-nos esta

graça, mas é preciso que nós a aceitemos e

não joguemos fora este presente belíssimo

que Ele nos dá: um tempo limitado e

determinado para crescer e caminhar em

Sua direção, para depois receber o prêmi


o do servo fiel, vigilante e prudente.
(*)

c / f  Padre Fernando C. cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário