OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SEJAMOS PACIENTES CONOSCO E COM DEUS.


4 DE JULHO
Mt.15,21-28



Existe uma aparente contradição no texto de

São Mateus.No Evangelho de hoje, afirma

Jesus que veio apenas para as ovelhas que

se perderam da casa de Israel.  De fato,

Jesus em Vida nunca se dirigiu a nenhum não

judeu.
 As duas únicas exceções neste Evangelho são a cananéia - uma pagã de Ciro ou da Fenícia - e um centurião que, certa vez, lhe fez um pedido a favor de um servo que sofria. No entanto, no final do Evangelho, Jesus, com o poder da Ressurreição, diz aos discípulos: “Ide para o mundo inteiro, anunciai o Evangelho a toda criatura, batizando-as em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”.

Porque um limite na Vida se Jesus e na Pregação do Reino antes da Páscoa e nenhum ouro limite após a Ressurreição? É preciso entender o desígnio de Deus. Deus queria que a Mensagem do Reino fosse anunciada em primeiro lugar aos convidados da primeira hora, aqueles que se tinham preparado durante um longo período que chamamos Antigo Testamento, aqueles que se auto-intitulavam Povo de Deus e descendentes de Abraão.

Contudo, à época em que este Evangelho foi escrito, estes judeus descendentes de Abraão rejeitavam em massa a Mensagem cristã; em vista disso, o Evangelista e também os Pregadores dirigiram-se aos pagãos; a Igreja de São Mateus era provavelmente uma daquelas cuja maioria tinha provindo do paganismo. No desígnio de Deus havia um cronograma a ser seguido. Jesus, historicamente, jamais transpôs os limites da Palestina, jamais se dirigiu a qualquer outro País.

Em nossa Vida devemos também conhecer os momentos de Deus. Freqüentemente somos apressados, queremos resultados imediatos, sobretudo não aceitamos delongas e não suportamos certas esperas que, no entanto, o relógio de Deus - diferente do nosso – faz-nos esperar.

Saibamos ser Pacientes conosco mesmos e, sobretudo, com Deus. Existe hora para tudo, aprendamos isto de Jesus.(*)

c / f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário