OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SÓ O AMOR VERDADEIRO E CONSTANTE VENCE NOSSOS INIMIGOS.


Quinta Feira
23ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Lc.6,27-38

O texto do Evangelho de hoje faz-nos realizar a seguinte reflexão: existem no âmbito do Universo diversas formas de amor. Podemos afirmar que até os animais, de certa maneira, se amam e demonstram a seu modo o afeto que têm uns pelos outros. Assim as mães animais sempre amam os filhotes e muitas vezes o pai também.
No âmbito humano o Amor se difunde como em um diafragma. Existem diversas maneiras de Amar. Existe o Amor conjugal entre marido e mulher. Existe o Amor de Pai para filho ou de filho para Pai. Existe o Amor de amizade.

Todos estes são amores naturais. Naturalmente, um Esposo Ama sua Esposa e vice versa. Naturalmente, uma Mãe Ama o fruto de suas entranhas. Da mesma maneira, amigos se amam e se querem bem.

Mas a sublimidade do texto de hoje está em elevar ao nível insuspeitável a caridade, ordenando-nos que Amemos até mesmo o antipático, o opositor, o inimigo, aquele que gostaria que nós desaparecêssemos de suas vistas. Esse Amor não é natural. Esse Amor, quando existe verdadeiramente num Coração cristão, é ali diretamente infundido por Deus, através de Jesus Cristo; este Amor depende totalmente de Deus, porque quem Ama seus opositores, inimigos, as pessoas antipáticas, aqueles que lhe fazem o mal, coloca-se na altura de Deus e a Ele se assemelha, porque Deus os Ama também.

Repito, quando nós os Amamos, permitimos que Deus lhes faça bem através de nós mesmos; são muitos poucos aqueles que resistem a todas as formas de bem. Se não temos outra maneira de derrubar nossos opositores, tentemos e conseguiremos. Tentemos derrubá-los, Amando-os sem cessar.(*)

c / f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário