OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JESUS NASCEU, VIVEU, MORREU E RESSUSCITOU EM NOSSO FAVOR.


SANTOS CORNÉLIO E CIPRIANO
16 De Setembro
1Cor.15,1-11
Na Carta aos Coríntios, São Paulo menciona hoje a Ressurreição de Jesus: “Eu vos transmito o que eu mesmo recebi: O Senhor Jesus morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras”. A seguir vêm elencadas as testemunhas oficiais da Ressurreição, iniciando-se sempre com o apóstolo Pedro. Por último, conclui ele: “Apareceu também a mim, que não merecia nada disso, porque persegui a Igreja de Deus”.

Peço que notem uma expressão nesse relato da Ressurreição de Jesus, melhor, de todo o Mistério Pascal. O Cristo morreu por nós, morreu em nosso favor. Tudo que Jesus realizou, na verdade, desde a concepção do Verbo no seio de Nossa Senhora, até Sua Morte e Ressurreição, o foi por nós, em nosso favor.

Por nós, ele se fez homem, padeceu sob Pôncio Pilatos, Morreu e foi Sepultado. Por nós, Ele Ressuscitou e é Exaltado nos Céus à direita de Deus. Isto significa: Jesus não realizou nada por Si só. Sua vida inteira foi vivida por nós, em nosso favor, para que cada um, unindo-se a Ele, se aproximasse de Deus na Eternidade.

Sua Ressurreição também se deu em nosso favor; Jesus nô-la oferece momentaneamente no presente de nossa existência terrestre e nos respeita como viajantes que somos, viajantes da História em direção à Eternidade.

Isto significa que Ele não Se dá a nós no presente momento como se dá aos eleitos da Vida Eterna, na beatitude dos Céus, mas que estamos destinados a participar daquela glória, pois em nosso favor Ele realizou todo o mistério Pascal.

Quando celebramos a Eucaristia, este Sacrifício por nós se reatualiza: Jesus manifesta em nosso favor o que por nós realizou no passado, e continua a entregar-Se para a nossa Salvação.(*)

c//  Padre fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário