OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

EXISTE O TEMPO DA GRAÇA DE DEUS PARA CADA UM DE NÓS


Sexta Feira
25ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Ecl.3,1-11

Continua o autor de Coélet a sua análise desencantada da realidade. Existem muitos tempos, existe um tempo para falar e um tempo para calar; um tempo para colher e um tempo para plantar; um tempo para rir e um tempo para chorar; um tempo para nascer e um tempo para morrer, e assim por diante.
 Poderíamos contagiar-nos com essa análise ao mesmo tempo pessimista e impiedosa, porque, em outras palavras, o autor quer dizer que não existe neste mundo estabilidade para nada. Nada é estável, nada é definitivo; tudo é passageiro, tudo é provisório, tudo se vai. Para quem sofre, é bom que o tempo passe, e passe rapidamente, mas para aqueles que fazem a experiência da felicidade, que tristeza quando esse tempo se vai também como os demais.

Neste alternar-se de tempos e de situações, existe algo a que Coélet não podia fazer alusão no passado, que é o tempo da Graça de Deus, o tempo de Deus se tornar adulto? Jesus, no Evangelho, fala daquele último empregado da undécima hora.

Em que momento você foi realmente chamado ao Evangelho e ao conhecimento de Jesus? Foi na sua infância, na sua adolescência, juventude? Houve um tempo em que você se descuidou completamente de Deus e do Evangelho?

Agora, depois de sua Conversão - quem sabe uma segunda Conversão - você é outra pessoa? Se isso é verdade, louvemos, bendigamos e agradeçamos a Deus. Verdadeiras Conversões existem. Existe o tempo da Graça para cada um de nós; o que não pode acontecer é que alguém menospreze esse momento, porque ele pode passar e não voltar mais. Nossa responsabilidade é grande diante de Deus e Ele nos trata com muita seriedade, porque quem ama, e ama para valer, não tolera imaturidade ou brincadeiras com o amor.

Há um tempo para tudo, inclusive para se Converter definitivamente do pecado para a Graça. Nossa Vida é limitada e para muitos existe mais passado do que futuro.(*)
c / f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário