OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MULHERES AINDA HOJE SERVEM ÀS PASTORAIS DA IGRAJA.


Sexta Feira
24ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Lc.8,1-3


No inicio do capítulo oitavo de seu Evangelho, São Lucas apresenta-nos algumas mulheres que seguiram Jesus na Galiléia e na Judéia servindo o grupo Seu com os seus haveres. Elas não foram oficialmente convocadas por Jesus como os Doze que O acompanhavam, elas se puseram a seguir Jesus espontaneamente. São Lucas menciona algumas delas neste início de seu capítulo oitavo.
A primeira a ser mencionada é Maria Madalena, da qual,P diz o Evangelista, Jesus havia expelido sete demônios. Não se trata aqui de uma expulsão do Diabo. De Maria Madalena não saíram sete diabos, é uma expressão lucana, significa que esta mulher foi curada milagrosamente por Jesus de uma doença provavelmente grave a qual nós desconhecemos.

Neste sentido se interpreta o exorcismo Seu entre aspas. Mulheres que seguiram Jesus e os Discípulos de Jesus se continuaram ao longo de toda história do cristianismo.

São Paulo alude a uma delas que seguia a São Pedro e dele cuidava por ocasião se suas andanças, e isto se encontra no capítulo novo, primeira carta aos Coríntios.

São Lucas no diz que foi exatamente uma mulher de nome Lídia a primeira europeia a ser batizada por são Paulo em Filipos, a primeira Cidade Macedônia por ele visitada.

Nós somos muitíssimos gratos a este Coro feminino que seguiu Jesus no passado; que seguiu os Discípulos de Jesus e continua a nos seguir até hoje, e a cada Paróquia, em cada Comunidade, existem religiosas, freiras, leigas consagradas, existem outras leigas fiéis que de mil modos diferentes nos ajudam em nossas Pastorais, tornando possível sem número de ações beneméritas e evangélicas que se realizam em toda parte.

Falo das mulheres, que acredito eu, são o maior Público que eu tenho, pensaram na sua Vocação, pensaram na sublimidade do dom e do chamamento de Deus, estão dispostas a ajudar-nos em alguma coisa que diga respeito a transmissão do Evangelho, ou da Palavra de Deus, venham há sempre lugar para aquelas que querem Servir.(*)
c / f  Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário