OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POBRES COMO PEDRO E JOÃO.

Quarta Feira
25ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Lc.9,1-6




O Evangelista São Lucas, como de resto São Mateus também, o material que usam é de fonte Q, afirma que Jesus proíbe a seus Missionários enviados que leve o que quer que seja na bagagem missionária: nem Pão, nem Dinheiro, nem Ouro, nem Prata, nem duas Túnicas, nada.

O Missionário deve ser materialmente pobre.
 Porque? Porque ele é rico de outras realidades.
E devendo transmitir ao mundo o que este não pode dar-se a si mesmo o Missionário deve estar completamente livre e deve colocas a sua Caonfinça unicamente em Deus.
É interessante notar como São Lucas mostra que esta ordem de Jesus foi prontamente obedecida pelos Apóstolos Pedro e João.

Quando, no capítulo terceiro dos Atos dos Apóstolos os dois subiam ao Templo de Jerusalém para a Hora da Oração Nona por volta de Três Horas da Tarde, se encontraram com um Paralítico que pedia esmolas junto à Porta chamada Formosa desse Templo.Pedro lhe disse: ouro e prata nós não temos, na entanto, o que temos ei te dou: em Nome de Jesus, o Nazareno, levanta-te e anda. Imediatamente os seus ossos se organizaram internamente. Pedro lhe estende a mão, deu um salto, levantou-se, caminhava, andava, saltava e com eles entrou no Templo louvando e agradecendo a Deus .

Os verdadeiros Missionários de Jesus não se enriquece, não querem se enriquecer com os Bens de Deus. Aliás, existe um pecado gravíssimo para este tipo de ação sacrílega, isto é, Aqueles que tentam auferir Lucro de Bens espirituais; é o pecado de Simão Mago, no Capítulo oitavo dos Atos dos Apóstolos, e um pecado que na Tradição da Igreja recebeu o Nome de : Simonía. Simoníaco é todo Aquele que tenta despudoradamente mercadejar e lucra com a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
               Lamentavelmente existem pessoas assim que tentam Anunciar o Evangelho. Efetivamente não é o Evangelho que Anunciam; é um Anti-Evangelho. São Anti-Crtisto.

Nós, no entanto, devemos ser cautos para não cairmos nas mãos dessas pessoas que merecem o nome vulgar de Vigaristas.(*)

c / f   Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário