OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 7 de setembro de 2010

JESUS PEDIU A DEUS PAI POR CADA UM DE NÓS.


Terça Feira
23ª SEMANA DO TEMPO CUM
Lc.6,12-18
Hoje, sete de setembro, celebramos a independência do Brasil e peço a todos Orações especiais pela nossa Pátria, pelos governantes e por aqueles que, através das próximas eleições, deverão dirigir-nos pelos próximos quatro anos. Que nós tenhamos paz e prosperidade.
 O Evangelista São Lucas insiste muito mais que os demais na Oração de Jesus; Ele Ora sempre nos momentos cruciais de Sua existência e jamais toma uma decisão de peso sem passar horas a fio em Oração ao Pai que está nos Céus.

Jesus deseja que todas as suas decisões se realizem de acordo com a Vontade de Deus Pai. Assim o faz no texto do Evangelho de hoje, diante da escolha dos Doze com os quais gostaria de compartilhar Sua missão.

Podemos afirmar que até hoje os verdadeiros Ministros da nossa Igreja partem do Coração de Cristo, são a resposta sempre atual do Pai à Oração de Jesus. Sim, porque a vocação que recebemos vem-nos diretamente de Deus, se ela é real, e nos chega através da Oração de Jesus. Creio firmemente que sou Sacerdote por causa do pedido de Jesus. Ele pediu ao Pai que eu me tornasse um Sacerdote, servidor e administrador do Seu Reino. Assim, todos nós, Sacerdotes, proviemos do Coração de Deus.

Os Cristãos também possuem uma Vocação mais brilhante do que a nossa, porque a Vocação cristã - ou a Vocação ao Cristianismo - é superior ao Ministério sacerdotal; por isso mesmo, vocês que meditam neste momento são assim, porque Jesus os pediu ao Pai, e o Pai, ouvindo as Orações de Jesus, entregou-os a Ele.

Jesus deseja que busquemos diretamente do Coração de Deus a inspiração para todas as nossas ações e, sobretudo, que as grandes decisões provenham diretamente do beneplácito de Deus, buscado e encontrado na oração.(*)

Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário