OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OS ANJOS ESTÃO À SERVIÇO DE CRISTO E À SERVIÇO DO POVO DE DEUS.

Dia 29 de Setembro
Quarta Feira
OS ARCANJOS:
Miguel,Rafael e Gabriel.

.

Hoje 29 de setembro, celebra a Igreja a festa dos três Arcanjos bíblicos, cujos nomes são dados na Sagrada Escritura: Miguel, Gabriel e Rafael. Sabemos pouquíssimas coisas a respeito dos anjos. A Revelação de Deus com relação a eles é muito modesta. Sabemos da existência do mundo angélico e sabemos que todos, sem exceção, estão a serviço de Cristo e subordinados a Cristo e, portanto, a serviço do povo de Deus e de cada um de nós. 
Como exercem os anjos este serviço não sabemos. Eles devem contemplar Deus face a face, viver perenemente em adoração a Ele no cântico de Seus louvores e são solícitos. Assim estes três Arcanjos nos são mostrados pela Sagrada Escritura.

Nós não fomos ainda salvos; fomos, sim, justificados pela fé através do nosso Batismo – porém a salvação só se completará em nós quando nós ressurgirmos dos mortos, quando, por ocasião da ressurreição corporal, nosso pobre corpo for inteiramente transformado pelo Espírito Santo que já habita em nós. Enquanto isso, somos peregrinos em direção à Casa de Deus e os Santos Anjos são nossos companheiros invisíveis de viagem, que nos dizem que Deus é grande, é imenso, merece em tudo ser louvado e admirado, ao mesmo tempo que caminham conosco e nos protegem na vida espiritual cristã.

Alguns dias mais e celebraremos com a Igreja a memória dos Anjos da Guarda, que vivem na Comunhão de todos os Santos, tendo como companhia Jesus Cristo; nessa Comunhão de todos os Santos não há lugar para o egoísmo, para pensar apenas em si e estes Anjos, que estão bem seguros da própria Salvação, mostram-se solícitos com relação a nós, que ainda não a temos completada.

Queremos louvar e bendizer a Deus com os coros celestes e angélicos e agradecer sua proteção. Uma teologia mais desenvolvida tentou no passado medieval descrever o mundo angélico; houve mesmo um Papa que descreveu a hierarquia desse mundo. Tudo isso é absolutamente misterioso, nada disto pode ser comprovado.

Fiquemos com a sobriedade da Sagrada Escritura e, iluminados pela Palavra de Deus, saibamos que temos mais protetores e intercessores do que imaginamos. (*)
c / f  Padre Fernndo C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário