OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA


8 de Setembro
Mt.1,
18-23
A oito de setembro, celebra a Igreja a festa da Natividade, ou do nascimento de Maria. Não é uma festa bíblica, porque a Escritura nada nos diz a respeito do nascimento da Santíssima Virgem.
Não nos diz quem foram seus pais, que nome tiveram, onde ela nasceu, como foram sua infância e adolescência. A primeira vez que encontramos Maria é por ocasião da visita que recebeu do Anjo, juntamente com o anúncio de que seria a Mãe de Jesus Cristo.

O nascimento da Virgem Maria é a aurora que vem antes do surgimento do Sol da Justiça. Dentro de alguns meses celebraremos o nascimento de Jesus, hoje celebramos o nascimento de Sua mãe.

Maria Santíssima deseja estar presente em nossas vidas; quanto mais uma pessoa se aproxima de Deus, tanto mais ela se aproxima dela, porque Deus é a fonte da caridade, Deus é o princípio da existência de cada um de nós.

Maria - mais do que qualquer outra criatura - é aquela que se aproxima de Deus e, por isso mesmo, está particularmente presente em nossas vidas. Quando vivia neste mundo, Maria, evidentemente, não nos conhecia; agora, na Vida Eterna, na visão beatífica, as coisas se transformaram completamente. Na visão de Deus, Maria não só conhece cada um de nós, como nossos desejos, progressos, lutas, infortúnios, trevas e luzes.

Maria acompanha-nos pessoalmente, de cada um de nós cuida como em Nazaré cuidou de Jesus. É claro, esta é uma reflexão que fazemos dentro da fé; mas se os Santos, amigos de Deus, interessam-se pela nossa sorte, se nós os invocamos, quanto mais a Virgem Maria.

Queremos agradecer a Deus por ter outrora dado Maria como Mãe a Jesus, e gostaríamos de agradecer imensamente a Maria tudo o que ela fez em nosso favor.

Cada um pode fazer com que se desenrolem diante de seus olhos os grandes benefícios que recebeu de Deus por intercessão da Santíssima Virgem Maria.(*)

c / f  Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário