OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 16 de julho de 2010

NOSSA SENHORA DO CARMO.


16 DE JULHO
Mt.12,14-50
A Virgem Maria é conhecida na Sagrada Escritura como “aquela que recebia a Palavra de Deus”, não apenas na Escritura, mas em colóquio com seu próprio Filho e a meditava em seu Coração. 
 Os primeiros carmelitas que resolveram viver uma Vida contemplativa no alto do Monte Carmelo tomaram-na como sua Padroeira, Mãe e Mestra na Vida espiritual.  De Maria nós conhecemos pouquíssimo; no entanto, existem silêncios que são muito mais eloquentes do que livros inteiros. 

Maria meditava silenciosamente, ruminava diariamente a Palavra de Deus e é isto que desejam fazer na Igreja os carmelitas e as carmelitas. Este estilo de Vida todo contemplativo, debruçado sobre a Palavra de Deus, a partir da qual se faz o que hoje, após o Concilio Vaticano II e a constituição dei verbum chama-se Lectio Divina, é o que a Igreja espera que esta família carmelitana ofereça aos seus irmãos na fé.

A Igreja Católica tem necessidade urgente de viver o primado da escuta da Palavra sobre suas múltiplas atividades.  Infelizmente nossas Paróquias muitas vezes pecam por excesso de atividades, relegando em segundo plano a Vida espiritual - entendendo-se por Vida espiritual a Vida sob a guia e a iluminação do Espírito Santo.

A Virgem Maria do Monte Carmelo, hoje por todos nós invocada, gostaria de abrir nossos Corações - é esta a Graça que ela impetra a seu Filho, para que entendamos a Sagrada Escritura, para que descubramos em nossas Vidas, ainda que ativas, uma veia contemplativa.

Como os carmelitas e as carmelitas na Igreja, ofereçamos o primado de nossas existências concretas e diárias à Palavra com a qual queremos abrir nosso dia, inaugurar nossa jornada e diante da qual queremos oferecer o melhor de nós mesmos.

A Virgem do Carmelo nos conduza nesta

aventura através das noites escuras aos dias

luminosos da Contemplação de Deus, através

da escuta de Sua Mensagem.(*)


c/ f  Padre Fernando C Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário