OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DEUS NÃO QUER QUE SEJAMOS APRESSADOS.



Quarta Feira
14ª SEMANA T.COMUM
Mt.10,1-7

No Evangelho de São Mateus, Jesus hoje diz aos Seus discípulos – missionários primeiros – que não se devem dirigir a não ser às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Em outras palavras, em um primeiro momento, a Missão é restrita aos limites pequenos do judaísmo da Antiguidade.

Jesus nunca deixou a terra de Israel para pregar a quem quer que fosse de outra nacionalidade que não a judaica. Apenas após Sua Morte e Ressurreição - neste mesmo Evangelho, último capítulo - Ele dá aos discípulos uma ordem universal: “Ide pelo mundo inteiro, anunciai o Evangelho a toda criatura; quem crer e for batizado será salvo. Batizai todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinai-os a ser Meus discípulos. Estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

É preciso que nos adentremos com humildade no Plano de Deus. Seu plano conhecia etapas que não deveriam ser queimadas. Era Vontade de Deus que Jesus se dirigisse em Vida às ovelhas da Casa de Israel, isto é, aos judeus. Jesus cumpriu com fidelidade o que o Pai Lhe havia proposto como desígnio.

Pregou muito menos do que São Paulo, que se dirigiu aos confins da Terra e terminou sua Missão em Roma. No entanto, Jesus é anunciado no mundo inteiro a partir de Sua Vitória sobre a Morte.

Gostaríamos de respeitar a graduação que, de quando em quando, Deus impõe às nossas atividades e às nossas vidas. Muitas vezes é difícil aceitar Seus desígnios. Ele não deseja saltos desmesurados e respeita, em primeiro lugar, a lentidão dos progressos da Sua Igreja, da Sua comunidade, e também os nossos.

Somos apressados, queremos muitas vezes queimar etapas, somos impacientes, queremos ver imediatamente os resultados e os frutos de uma Pregação que julgamos eficaz, sob todos os pontos de vista. A estes Cristãos, Deus hoje aconselha que se convertam humildemente ao Seu modo de agir. Ele sabe em que hora deve agir, como deve inspirar ao Seu povo os passos e os saltos necessários.

Deus é paciente e é capaz de esperar uma Vida inteira para obter um resultado pequeno. Com Sua paciência infinita, Ele não deseja que nenhum de nós O ponha a prova, exigindo resultados imediatos.

O Reino de Deus, a Fé, juntamente com a Esperança e o Amor, não são mensuráveis com nossas medidas humanas.(*)
c / f Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário