OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A IGREJA É APENAS RICA DA PALAVRA DE DEUS E DOS SACRAMENTOS QUE ADMINISTRA.


Quinta Feira
14ª SEMANA T.COMUM
Mt.10,7-15
O evangelista São Mateus nos propõe nestes dias a leitura do capitulo X, ou seja, o segundo grande discurso que coloca nos lábios de Jesus dirigido aos Missionários: “Recebestes gratuitamente e gratuitamente deveis dar”.

A pregação do Evangelho deve acontecer na pobreza dos meios, ou instrumentos materiais. É verdadeira loucura! Seria o anti-evangelho querer pregá-lo no meio do luxo, buscando auferir riquezas e quaisquer outros tipos de benesses mundanas.

A Graça de Deus não anda nesta direção; estas pessoas não trabalham para Deus. Deus dá-lhes vistosamente as costas. A pobreza, a falta de meios humanos deve caracterizar o discípulo, por quê? Porque Deus quer que ele seja portador unicamente da Sua Palavra. Deus quer que ele seja portador unicamente da Sua graça, que vai além de tudo aquilo que é material. Assim sendo, ele deve testemunhar com a sua vida pobre, com a sua disponibilidade, com a ausência de recursos que tudo o que Ele transmite vem do alto. Deus não deseja que nenhum de nós se orgulhe, ou se torne vaidoso numa obra que não é nossa, mas é Dele.

Foi assim que o Evangelho foi pregado com sucesso ao longo da tradição da Igreja católica. Vejam: ela não possui os meios que possui normalmente o mundo, ela não possui grandes canais de televisão, grandes jornais, periódicos ou revistas, ela não possui o muito que os políticos, os homens de poder possuem e trazem como instrumentos de seus governos.

A Igreja, no entanto é rica da Palavra de Deus, ela é rica dos sacramentos que ela administra, e quanto maior for o seu despojamento, o desinteresse dos bens matérias, quanto maior for a entrega total de um Missionário à causa do Evangelho, tanto maior será a eficácia da sua Palavra.

É uma falácia imaginar que exista aos olhos de Deus uma verdadeira ideologia da prosperidade! Não! Deus não quer a Sua Igreja rica, os seus Missionários nadando na opulência.

Deus os quer iguais à Jesus Cristo, iguais aos primeiros pescadores, e tudo o que vier a mais vem de satanás e deve ser energicamente afastado.(*)
c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário