OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DEUS ESPERA SER CULTUADO COM VERDADEIRO AMOR, NAS PEQUENAS AÇÕES DE CADA DIA.

Seunda Feira
16ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Mq.6,1-4.6-8

O Profeta Miquéias, contemporâneo de Isaías, embora não tão aristocrático quanto ele, hoje nos apresenta uma queixa, amarga e ao mesmo tempo conhecida, de Deus: “Povo meu, que te fiz Eu, para receber o que recebo? Foi, por ventura, por ter-te trazido da escravidão do Egito até aqui? Foi por ventura, por ter-te dado este país, onde correm leite e mel?”


Estas queixas amargas de Deus, a Liturgia assumiu-as na Celebração da Paixão de Cristo, na sexta-feira Santa. Estas queixas, ouvidas com um Coração penitente, provocaram a Conversão, tanto para aqueles que as escutaram pela primeira vez, quanto provocam em nossos Corações, que as escutamos hoje; à diferença dos primeiros, poderíamos nós acrescentar como queixas amargas de Deus outros tantos inumeráveis e extraordinários benefícios que fez e continua a fazer em nosso favor, recebendo tão pouco de cada um de nós, mesquinhos, medíocres que somos, incapazes de qualquer generosidade para com Ele.

O texto continua: aqueles convertidos imediatamente pensaram em desagravar Deus com uma Lliturgia esplendorosa; oferecer, quem sabe, uma centena de carneiros em holocausto ou uma torrente de óleo derramada em Sua honra sobre o altar de Jerusalém. Não, nada disto deseja Deus. Ele não deseja, como fruto de uma Conversão verdadeira, um Coração que busque coisas extraordinárias.

Deus deseja ser cultuado e, sobretudo, amado no cotidiano de nossa existência, não através de ações mirabolantes e extraordinárias, mas através de ações pequenas, diárias, talvez até nem vistas por outras pessoas, mas realizadas com Amor. Coloquemos um pouco mais de Amor nas ações que realizamos, sobretudo mais Amor em nossas Orações, dediquemos mais tempo à escuta de Sua Palavra.

É isto que Ele espera de cada Coração tocado pelo Arrependimento e movido pela Conversão.(*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário