OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 13 de julho de 2010

DEIXAMOS NOSSO CORAÇÃO SE CONVERTER ?


TERLA FEIRA
15ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Mt.11,20-24


“Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida. E tu, Cafarnaum, serás elevada ao céu? Não! Serás precipitada no inferno.” Palavras severíssimas de Jesus, fustigando três Cidades nas proximidades do lago de Tiberíades, que foram cenário de suas primeiras Manifestações, de suas primeiras Pregações, de seus sinais e prodígios e, no entanto, não se converteram.
 O Evangelista continua a citar Jesus: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia, duas cidades proverbialmente pagãs situadas a norte, no Líbano, terão um juízo mais tolerável do que estas três.

A Palavra de Deus é dirigida a cada um de nós e é uma espada de dois gumes, capaz de penetrar a fundo nossa Consciência e dilacerar nosso Coração.  E oxalá o faça. Nós, sacerdotes, religiosos, pessoas de Igreja, pessoas de freqüência aos Sacramentos estamos todos os dias fisicamente próximos da Salvação.  Temos em mãos diariamente o Corpo e o Sangue de Cristo, e O têm também em mãos os Ministros da comunhão. 

Aqueles que comungam recebem-No frequentemente, mas deixa-se converter o seu Coração? O grande escândalo seria exatamente este: estarmos próximos da Salvação, vivendo fisicamente nas proximidades de uma Igreja, de um tabernáculo e, ao mesmo tempo, estarmos distantes, quer da Voz de Deus, quer do Cristo que, na Eucaristia, nos apresenta o modelo a ser seguido.

Gostaríamos hoje de permitir que a Palavra de Deus - esta Palavra ouvida e explicada - penetre e, quem sabe, até mesmo machuque nossos Corações, porque Deus machuca, sim, mas sempre para o bem. Suas feridas podem causar certo mal estar, mas são sempre salutares e medicinais. (*)

c / f Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário