OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 6 de julho de 2010

A MESSE É GRANDE; MAS OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS.


Terça Feira
14ª SEMANA T. COMUM

Mt.9,32-38
Hoje aproximamo-nos do Evangelho de São Mateus. Vendo as multidões, Jesus sentiu compaixão, porque pareciam ovelhas sem pastor.  Disse aos discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Rogai ao Dono da messe que mande mais operários à sua messe”.

Jesus recebeu do Pai doze homens dispostos a levar avante a Sua missão. A sucedê-los haveria uma multidão de pregadores, missionários, sacerdotes e colaboradores; no entanto, os operários ainda são poucos.

Se olharmos para a messe - sobretudo com olhares penetrantes - se olharmos para o continente asiático ou para o continente africano, existem pessoas – muitíssimas - que estão dispostas a receber a Fé evangélica; basta ter alguém que lhes leve o conhecimento de Jesus Cristo.

Os operários são poucos, a África pede insistentemente catequistas em maior número, e a mesma coisa acontece no continente asiático. Apesar de sermos minoria ainda nestes dois continentes, a Palavra de Deus não conhece limites, ela multiplica os Corações desejosos de recebê-la; porém, ela necessita, como no passado, de operários inteiramente consagrados ao serviço do Evangelho, até com perigo de vida pessoal, deixando as comodidades de onde se encontram, que se disponham a anunciar Jesus Cristo a estes irmãos.

Nossa primeira obrigação é seguir o conselho de Jesus: rezar, rezar diariamente, para que Deus continue a enviar pastores para a Sua messe, sacerdotes de acordo com o Coração de Cristo, inteiramente desinteressados, que não busquem - na Igreja e no ministério - maneiras de conduzirem a própria existência, sacerdotes que não sejam ávidos de lucros ou de cargos e titulações, enfim, sacerdotes que possuam unicamente o coração de Cristo.

Cada um pode, hoje, ser missionário na sua própria casa, através da Oração missionária e incessante. Deus escuta este pedido.(*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário