OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

domingo, 30 de maio de 2010

A VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA


31 de Maio
Lc.1,39-56

Neste último dia do mês de maio, a liturgia nos faz celebrar a festa da Visitação da Santíssima Virgem à sua parenta Isabel, de acordo com o texto evangélico de São Lucas. Maria, logo após ter concebido Jesus, vai apressadamente às montanhas de Judá, entra na casa de Isabel e a saúda.  Assim que Isabel ouve a saudação de Maria, o Precursor, que está em seu seio, põe-se a saltar de alegria. 

As duas mães colocam em comum as maravilhas que Deus lhes havia operado.  Isabel pronuncia diante de Maria um grande hino que nós recitamos todos os dias na saudação angélica.  “De onde me vem a dita de receber a Mãe de meu Senhor?  Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre.” 

São Lucas mostra-nos Maria ao lado de uma parente, Isabel, e nos descreve uma visita. Através do tema da visita gostaríamos que a Virgem Maria - agora muito mais capacitada do que nos tempos em que visitou Isabel, por causa de sua Assunção ao Céu, de sua presença na Glória de Deus- visitasse-nos também.

Maria não é uma Pessoa qualquer, nem mesmo comparável aos outros eleitos da Vida Eterna.  Quanto mais próximo alguém está de Deus, maior o calor, o fogo, a chama de Caridade que do Coração de Deus diretamente recebe.  E por estar plenamente presente em Deus - mais do que qualquer outra criatura, mais do que qualquer outro eleito do céu - Maria pode estar presente na Vida da Igreja e na Vida de cada um de nós.

Deus deseja que Maria nos visite hoje também.  Deseja e pede a Maria que, caridosamente, tendo recebido diretamente Dele este Amor desinteressado, bata desinteressadamente também às portas da existência e do Coração de cada um de nós. 

Deus deseja que Maria, hoje, sem mais barreiras de tempo e de espaço, venha colocar-se a serviço de cada um de nós, como São Lucas nos diz que serviu então Isabel.  Que alegria podermos ter a certeza na Fé de que hoje Maria me visita, e se põe a meu serviço, colaborando eficazmente na obra ainda inacabada de minha Salvação.        

Como a receber?  Que lhe dizer?  Que dirá a ela cada um no dia de hoje? De que maneira queremos nós também celebrar a nossa Visitação?(*)

Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário