OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 7 de maio de 2010

JESUS NOS AMA INTENSAMENTE APESAR DE NOSSAS INFIDELIDADES.


Sexta Feira
5ª Semana da Páscoa
Jo.15,12-17


É já muito amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. É muitíssimo;
no entanto, é preciso repetir hoje o que de certa maneira dissemos ontem. Jesus vai além. Jesus empresta o Seu coração a cada um de nós para concretamente poder continuar de maneira visível a Amar os nossos Irmãos.
 Ou, dito de outra maneira, Jesus coloca o Seu coração ao nosso dispor para que, buscando-O na Oração matutina com a qual abrimos o nosso dia, possamos Amar com este Amor, com esta intensidade aqueles e aquelas que formos encontrando no decorrer das horas seguintes.

Muitas vezes se pensa que o Amor de Caridade seja um Amor mais ou menos impessoal, algo distante, mas não é verdade. Jesus ama cada um de nós com amor fortíssimo, de conhecimento, com Amor constante e perseverante, com um amor que não cessa mesmo diante de nossas infidelidades, de nossas quedas, nem mesmo diante do nosso desamor. O amor de Jesus O leva a transmitir-nos os segredos da Sua intimidade, os segredos que Ele tem em comum com o Pai e o Espírito Santo.

Se nós nos propusermos a Amar como Ele ama, se pedirmos diariamente ao Seu coração para que presida a todas as ações do nosso dia, então poderemos, se Deus o permitir, criar verdadeiros elos de amizade - e amizade profunda.

Este amor nos leva a abrirmo-nos inteiramente aos demais e a receber também como dom de Deus a Sua interioridade, a Sua intimidade.  Tudo isto é trabalho discreto e, no entanto, perseverante e atuante de Jesus em cada um de nós, através do Espírito Santo que no-lo comunica.

Uma coisa apenas eu peço: que cada um, na Oração com que abre o seu dia, peça o Coração de Cristo emprestado - o nosso pode não valer muito, mas o Seu Coração está ao nosso alcance, e com o Seu Coração nós poderemos fazer muito mais do que imaginávamos com os nossos pobres Corações.   (*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário