OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 28 de maio de 2010

CADA UM DE NÓS POSSUI UM DOM ESPECIAL.



Sexta Feira
8ª SEMANA T. COMUM
1Pd.4,7-13
Jo.11,11-26

Cada um viva de acordo com a Graça recebida, escreve São Pedro. E nós poderíamos traduzir diferentemente: cada um viva de acordo com o Dom recebido. Na verdade, possuímos uma diversidade de dons. Cada um os possui de maneira íntima, peculiar e intransmissível.  Dons naturais, dons psicológicos, morais, sobrenaturais.

Uma existência de Fé nos leva a detectar em cada um deles um presente de Deus, que nos é dado para que nós O imitemos, isto é, para que nós coloquemos estes Dons a serviço e para o bem dos outros. 

São Pedro fala de dois tipos de dons: o primeiro é precisamente o dom da Palavra – “Quem fala, faça-o com palavras de Deus”.  E nós nos pomos a pensar em todos aqueles e aquelas que têm o ofício de anunciar o Evangelho - sobretudo nossos Missionários, Sacerdotes e Bispos.  Eles devem estar cientes e conscientes de não transmitir algo pessoal, uma impressão toda sua, mas de transmitir com fidelidade o conteúdo da Revelação cristã, alimento para seus irmãos na Fé.

São Pedro continua: quem exerce um ofício, cumpra-o com a energia recebida de Deus. Na verdade, o Apóstolo nos fala dos dons da Palavra e do Serviço.  Cada um de nós pode se colocar de maneiras muito diversificadas a serviço dos outros.  Quem fala, quem transmite, quem ensina, quem catequiza, já está servindo. 

Mas existem outras mil maneiras de servir aos demais e assim viver uma Vida digna de um ser cristão - uma Vida plena, realizada. Só não entende isto uma pessoa fechada, egoísta e que infelizmente não constrói nada de estável, de belo, de admirável na própria existência.

Hoje, lamentavelmente, se abusa muito da palavra serviço. É preciso que nós, ao despertarmos pela manhã e ao chamarmos Deus para bem perto de nós, na nossa oração matutina, invoquemos para aquele dia o espírito do serviço. 

Que neste dia, Senhor, eu possa ser útil a todos aqueles e aquelas que colocardes na minha presença, que possa oferecer a cada um os Carismas e Dons de Vós recebidos e que eles sirvam para a edificação de todos nós, porque não desejo crescer sozinho, quero crescer em companhia de todos os meus irmãos e sobretudo na unidade da Igreja. (*)

    c / f Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário