OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 11 de maio de 2010

JESUS ESTÁ VIVO E PALPITANTE NO CORAÇÃO DAQUELES QUE VIVEM SUA DIVINA PALAVRA


Terça Feira
6ª SEMANA DA PÁSCOA
Jo.19,5-11

“Agora Me vou - diz Jesus - para Aquele que Me enviou; e nenhum de vós pergunta para onde vou? Mas digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu Me vá; se Eu não for, o Consolador, o Espírito Santo não virá.”  

E nós perguntamos hoje a Jesus porque não poderíamos ter, neste mundo, ambas as presenças de Jesus - a da Sua vida terrestre e o Seu Espírito Santo. E a resposta será esta: era preciso que Jesus passasse, através de Sua Paixão, Morte e Ressurreição, uma metamorfose profunda em Seu próprio corpo. Era preciso que, através da Sua Paixão, Morte e Ressurreição, Jesus transformasse um corpo animal que Ele tinha - como o nosso - num corpo espiritual, totalmente invadido e dominado pelo Espírito Santo.

E agora, nesta nova posição assumida e conquistada pela Páscoa, Ele pode voltar - só que não mais como veio no passado, não mais como um ao lado dos outros, como quando estava nas terras da Palestina. Ele pode voltar com presença difusa, e habitar dentro do Coração de cada um e de cada uma - é esta a missão do Espírito Santo consolador e paráclito: trazer o Cristo transformado pela Paixão, Morte e Ressurreição para dentro dos nossos corações. Torná-lo presente, vivo, palpitante, no nosso íntimo e, assim, sentirmos nós não a presença de um morto de muitos séculos mas a presença de uma pessoa viva, mais viva do que nós e que assumiu as rédeas da nossa existência.

É muito melhor esta presença do Cristo Ressuscitado no íntimo de cada um de nós e no Coração da Igreja, do que a Sua simples presença terrena, quando Ele se via limitado pelo tempo e pelo espaço; quando conversava com este, não podia conversar com aquele, quando estava aqui não podia estar lá ao mesmo tempo - estas barreiras todas terminaram para Jesus, Ele está vivo e todo inteiro no Coração da Igreja e no Coração de cada um e de cada uma daqueles que foram batizados e guardam, observam a Sua palavra.

Cada um trate de experimentar na Oração pessoal, íntima e prolongada o que acabo de dizer: Ele está vivo, e Sua presença se faz sentir em nós - isto é dom do Espírito Santo.(*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário