OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sábado, 8 de maio de 2010

O MUNDO SE OPÕE AO EVANGELHO; MAS O ESPÍRITO SANTO SEMPRE SAI VENCEDOR. ( At.16,1-10 )

At.16,1-10


Gostaria de tecer um pequeno comentário que sirva de reflexão a partir da primeira leitura, Atos dos Apóstolos, que se lêem continuamente neste Tempo Pascal.

São Paulo andava por diversas regiões do Império Romano do Oriente e não tinha outra meta, outro plano a não ser anunciar Jesus Cristo. Mas, de maneira curiosa e surpreendente, o autor dos Atos nos diz que, num determinado momento, São Paulo foi impedido de continuar a anunciar Jesus naquelas terras.

Buscou outras, sempre na parte oriental do Império, e continuou a ser impedido pelo Espírito Santo de realizar a tarefa de Missionário cristão. Foi então que tomou a direção de Neápolis; o Espírito Santo, porém, tinha outros planos para São Paulo. Era o momento de o Apóstolo deixar o continente asiático para penetrar no continente europeu - era o momento de Evangelizar a grande Europa.

Aqui está uma advertência que a Palavra de Deus hoje nos traz. Quando sofremos alguma tentação, ou nos vemos compelidos a agir de maneira má, é claro que a consciência cristã reage no primeiro momento. No entanto, quando não se trata da escolha do mal, quando se trata de uma boa escolha, é mais difícil saber se Deus nos quer conceder aquela obra, se Deus deseja que a realizemos ou não.

Tomemos um exemplo simples. Um jovem normalmente, num determinado momento de sua vida, pensa em casamento e busca com quem se casar. Se ele, no entanto, for uma pessoa de Fé e familiarizada com a Palavra de Deus, perguntará a Deus se deseja que ele se case. Se deseja realmente que ele se case com a pessoa escolhida ou se deseja outra coisa dele?

Se nós nos familiarizássemos com este procedimento, quantos males evitaríamos! Se nós perguntássemos constantemente a Deus se deseja que realizemos o que nos parece um bem ou, pelo contrário, se quer nos dar outra direção, como teríamos crescido muito mais na vida em Cristo! Esta é uma orientação que fica hoje ao dispor de cada um.   (*)

c / f Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário