OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 18 de maio de 2010

CRISTO, QUE PASSA PELA PAIXÃO E MORTE É GLORIFICADO PELA RESSURREIÇÃO E ESTÁ VIVO E ATUANTE EM QUEM O AMA

 Terça Feira
7ª Semana da Páscoa
Jo.17,1-11





No Evangelho de São João, terminado o discurso de despedida, Jesus ergue os olhos aos céus e realiza a assim chamada Oração Sacerdotal, que possui profundidades inauditas: “Pai, é chegada a hora, glorifica o Teu Filho para que o Teu Filho Te glorifique.”


  É preciso compreender este pedido de Jesus para não o entendermos mal. Jesus não pede para Si uma glorificação que seja fruto do egoísmo; Ele não pede para Si uma glorificação que fosse o término de um ato de poder ou de potência que o separaria de todos nós. 

Esta é a glorificação humanamente falando – carnal - esta é glorificação do egoísta, está é a glorificação daquele que deseja se separar dos demais e subir a alturas inatingíveis para os outros. A glorificação que pede Jesus ao Pai e a Si próprio é a glorificação da Paixão. 

Jesus, por ocasião da Paixão, Morte e Sepultura, passará por uma transformação violenta, passará por uma metamorfose completa: Ele se transformará, com a Glória da Ressurreição, em Corpo espiritual, glorificado, em Corpo todo invadido pelo Espírito Santo e, nesta nova realidade, Ele pode Se entregar totalmente à Igreja e a cada um de nós.  É esta a glorificação que pede Jesus - e nós todos nos vemos envolvidos nela.

Hoje você possui o Cristo vivo e palpitante dentro de si. Se você O percebe como uma realidade mais atuante do que você mesmo, se você conversa com Ele e tem a nítida impressão de que está conversando com Aquele que está vivo para sempre, tendo nas mãos as chaves da Morte e do Abismo, esse bem lhe foi concedido graças ao Espírito Santo. 

Esta é a glorificação de Jesus. Podemos, diariamente, tomar parte nesta glorificação e até beneficiar-nos dela, pois Jesus glorificado está intimamente unido à Igreja, e intimamente unido a cada um - possuímos a alma de Jesus, possuímos o respiro de Jesus, possuímos o hálito de Jesus: o Seu Espírito Santo.   (*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário