OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O NOSSO PURAGATÓRIO É O PADECER PARA ELIMINAR TODA VAIDADE E ORGULHO PARA ESTARMOS COM JESUS GLORIFICADO.


Quinta Feira
7ª Semana Tempo da Páscoa
Jo.17,20-26


Uma vez mais, ao término de Sua Oração Sacerdotal, alude Jesus à Sua Glória e afirma que essa Glória nos é concedida. Não é - preciso repetir - a Glória de um egoísta, não é a Glória de alguém que se sente superior aos demais, não é a Glória de alguém que se separa dos outros - tudo isto é a Glória humana que cria muitas vezes divisões e invejas. 

A Glória que Jesus nos concede é a Glória dos serviços humildes e materiais e sobretudo espirituais que podemos fazer aos demais.  Esta foi a Glória que Ele recebeu por ocasião de Sua Ressurreição; não foi ela o coroamento de uma vida egoísta, foi o resplendor intenso, infinito, de alguém que nos quis servir e lavar os nossos pés, amando-nos até a última extremidade do Amor. Este Jesus, chegado a este limite, foi glorificado eternamente por Deus.  A Ressurreição nada mais é do que Suas disposições interiores, Seu Amor ilimitado, Seu desejo de servir incontido glorificados por Deus Pai.

Nós também, após uma Vida dedicada a Jesus Cristo, dedicada ao Seu Evangelho, à Igreja, dedicada aos demais - e cada um sabe como pode concretizar isto um pouquinho cada dia - preparamos a nossa Glória também. Nossa Glória final será a epifania, isto é, a Manifestação gloriosa de todas estas disposições interiores, desde que se tenham traduzido em atos concretos. 

Ainda há tempo - através da Oração nós podemos pedir ao Espírito de Jesus Ressuscitado que trabalhe em nós, que realize um trabalho profundo, elimine de vez toda vaidade, toda vanglória, superioridade e orgulho que nos impedem de viver para os outros e, transformada nossa vida desta maneira, a conduza à Plena Glorificação no Reino dos céus. 

O purgatório é exatamente a transformação última neste estado definitivo para aqueles que tiverem morrido inacabadamente.(*)

c / f Padre Fernandos C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário