OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sábado, 22 de maio de 2010

O ESPÍRITO SANTO, NOS DÁ CORAGEM DE FALAR A RESPEITO DE JESUS CRISTO.


SÁBADO
7ª SEMANA DA PÁSCOA
At.28,16-20.30-31
Jo.21,20-25





Nesta véspera de Pentecostes as leituras do dia aparentemente não falam do Espírito Santo. Na primeira leitura, São Paulo dá testemunho do Evangelho de Cristo com inteira liberdade a quem o quisesse escutar na Igreja de Roma. No Evangelho Jesus insiste com São Pedro para que ele O siga e no final do apêndice se diz que o redator se encarregou de colocar em ordem todo o texto Evangélico que se referia a Jesus.

Duas maneiras de se dar Testemunho de Jesus, mas agora é preciso que sejamos atentos e profundos. O Testemunho a respeito de Jesus veio do Espírito Santo. É ele quem enche o Coração de estímulo, coragem, destreza, capacidade para se falar de Jesus Cristo.

Os nossos católicos em muita localidades, em diversas circunstâncias são mudos. Normalmente os nossos Católicos não sentem ansiedade, desejo, capacidade e sobretudo vontade de falar a respeito de Jesus.

Seria o caso de refletirmos: nós somos vitimados tantas vezes por um demônio mudo. Este demônio quer por respeito humano, vergonha, acanhamento, quer nos incutir um sentimento de incapacidade que nos impede de falar de Cristo.

Isto acontece em tantas famílias Católicas que a Religião, o Evangelho, Jesus Cristo, não é assunto de mesa, de sala, de encontro, de reunião; acontece que muitos de nós por muitos motivos alegados, deixando de dar testemunho de Cristo com clareza e com entusiasmo, impedimos outras pessoas de se aproximarem do evangelho e da vida em Cristo.

Que esta véspera de Pentecostes nos encontre, e isto é Graça de Deus no Espírito Santo, dispostos a dar testemunho de Jesus, onde quer que nós estejamos, e para não perder isto sim, uma única oportunidade em falar alguma coisa a Seu respeito.

É muito mais importante isto do que tantas palavras inúteis, vazias, que nós constantemente proferimos.(*)

c / f Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário