OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

domingo, 9 de maio de 2010

PORQUE NÃO ATRAÍMOS MULTIDÕES PARA JESUS?


VI DOMINGO DA PÁSCOA
Jo.14,23-29

Estamos sempre no âmbito do discurso de adeus de Jesus aos Seus nestes domingos do Tempo Pascal. Jesus praticamente havia dito tudo, mas não faltam perguntas, interrogações e pedidos de esclarecimento da parte de Pedro, de Tomé, de Felipe e até mesmo de Judas, não o Iscariotes. “Senhor, por que acontece que vens habitar em nós e Te manifestas a nós e não ao mundo?” É esta uma pergunta que hoje todo Cristão católico gostaria de refazer a Jesus.

Por que, Senhor, dentro de mim há a Luz da Fé, mas não consigo transmiti-la ao outro que está ao meu lado? Por que os Cristãos vivem escondidos? Por que a Igreja não recebe algum sinal extraordinário Teu? Por que não realizas mais como no passado em Tua Vida terrestre aqueles sinais e prodígios que deixavam as multidões maravilhadas ou fora de si? Por que esta vida escondida em Deus? Por que não conseguimos captar a simpatia das multidões dos nossos tempos?

Jesus nos responde - de certa maneira desiludindo-nos - que a Vida cristã não é necessariamente uma questão de quantidade. A Vida cristã neste mundo terá sempre um caráter discreto, escondido - em boa parte se passa no invisível. Podem de alguma maneira tocá-la apenas aqueles que têm Fé, apenas aquelas Ovelhas que Deus Pai concedeu a Jesus.

Quando esta história chegar ao seu ponto final, Cristo Se manifestará gloriosamente e então todos O contemplarão. Até mesmo aqueles que se opuseram à Sua pessoa ou ao Seu Evangelho. Neste meio tempo, entre a Ascensão e a segunda vinda, Jesus prefere que a intensidade da Vida cristã se passe no íntimo dos nossos Corações, mas não queremos com isto trazer para dentro da Igreja o intimismo individualista e egoísta; queremos simplesmente dizer que muito desta beleza do Cristianismo se saboreia dentro da Igreja e se saboreia entre aqueles que têm Fé.

Nem sempre conseguimos manifestar esta Fé aos demais e não haverá outros prodígios, a não ser o testemunho de nossa Vida, quem sabe a convertê-los ou a chamá-los para dentro.   (*)
c / f Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário