OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 30 de abril de 2010

JESUS, COM SUA RESSURREIÇÃO,FOI PREPARAR UMA ETERNIDADE FELIZ PARA NÓS.


Sexta Feira
4ª Semana da Páscoa
Jo.14,1-6

"Não se perturbe o vosso Coração - diz-nos hoje Jesus - tendes fé em Deus, tendes fé em Mim também".
Após a Crucifixão, os Discípulos de Jesus tinham todo direito de fugirem imediatamente e de se perturbarem com o fato de terem seguido um homem que no final foi de encontro com uma falência completa.

A Crucifixão de Jesus foi uma verdadeira falência humana, no entanto, Ressuscitado dos Mortos e Vencedor da Morte, Jesus proclama do alto da Glória estas palavras, não apenas a seus Discípulos, mas a nós também. "Não se perturbe o vosso Coração, tende fé em Deus, tende fé em Mim também".


A perturbação do Coração não faz outra coisa a não ser acrescentar sofrimento a sofrimento, um suplemento de confusão. Aquelas pessoas que confiam em Deus concretamente às vezes são provadas, chegam ao limite e podem perceber a tentação de se perturbarem. Podem imaginar que a própria confiança em Deus e em Cristo Ressuscitado está sendo colocada à duríssima prova e não sabe como dela se sairá.
No entanto Jesus nos garante a Sua presença. Se ninguém mais estivesse do nosso lado, se todos estivessem do lado oposto e engrossassem a oposição a nosso respeito, nem assim, se tivermos uma Fé profunda, deveríamos nos desanimar ou desencorajar, porque O Ressuscitado, O grande Vencedor, O único vencedor, está do nosso lado, e assim sendo, absolutamente nada pode nos separar do Seu Amor. Nem espada - como diz Paulo - nem a fome, a sede, a tribulação, sofrimento de espécie alguma, jamais estas coisas poderão separar-nos do Amor de Deus.

A perturbação retira de nós a confiança em Deus, a perturbação do Coração enche-nos de amargura, e no fundo a perturbação é sempre irmã gêmea da ansiedade. Estas duas coisas em nada se compõem com a nossa confiança em Deus.

De resto, neste mesmo texto, Jesus afirma que com Sua Ressurreição nos vai preparar um lugar, não como alguém que vai a um hotel preparar um quarto à um hospede, mas preparar-nos uma eternidade feliz, graças a sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Com isto tenhamos confiança absoluta em Deus, não apenas nos momentos que vivemos com Céu azul, mas até naqueles em que, assustados, contemplamos nuvens escuras vindas ao nosso encontro.   (*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Um comentário:

  1. Boa tarde Pe. Saraiva
    Peço desculpas por ter postado os comentários anteriores errados, ou seja, não havia visto aqui o lugar certo.
    Esta promessa de Jesus nos dá a certeza de que não estamos sós e desamparados, principalmente nos momentos difíceis. `mais, nos dá a tranquilidade de que passada esta vida terrena, Jesus estará nos esperando, tedo um lugar destinado para nós.
    Deus os abençoe.
    Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir