OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 13 de abril de 2010

NÓS, COM A GRAÇA DE DEUS, CAMINHAMOS PARA A ETERNIDADE.



Terça Feira.
2ª Semana da Páscoa
Jo.3,7-15

Ontem eu falava de um princípio importantíssimo: todos nós, que nascemos da carne e nos limitamos a uma vida terrestre carnal, somos convidados por Deus a renascer espiritualmente; melhor, o próprio Deus, através do Seu Espírito Santo, provoca e realiza de maneira misteriosa em cada um o seu renascimento a outra potência, a uma potência superior, que eu chamei ontem uma potência metafísica.

Assim, ao mesmo tempo em que levamos neste mundo uma existência carnal que se vai deteriorando com o tempo, desenvolvemos no íntimo do nosso Coração outra existência - uma existência diversa, superior, uma existência toda espiritual. É o mesmo homem, primeiro numa dimensão meramente carnal, e agora numa dimensão superior, espiritual; é o mesmo homem que não se deixa mais dirigir por um princípio corruptível que é a carne, mas por um princípio incorruptível que é o Espírito Santo.

Santo Agostinho diria com palavras aprofundadas e certeiras: "Tudo aquilo que o homem exterior, o homem carnal vai perdendo em agilidade, em beleza, em força física, pode ser reciclado em vida interior, em vida espiritual". Desta maneira, nós não perdemos coisa alguma; ainda que o homem externo vá a ruínas, aquele que começou a sua existência nas águas do batismo e foi sempre fiel ao Espírito Santo, vai se construindo de maneira cada dia mais bela, mais completa e mais perfeita. Assim, nós, com a graça de Deus que não nos falta, e com o Espírito de Jesus glorificado, vamos caminhando a passos rápidos para a nossa eternidade.

Nós mesmos, de alguma maneira, construímos essa existência ou, melhor, permitimos que o Espírito Santo a desenvolva em nós, construindo no nosso Coração aquele homem espiritual destinado a viver para sempre junto de Deus.(*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário