OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sábado, 3 de abril de 2010

DOMINGO - PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO


4 de Abril
                                                                              Jo.20,1-9

              A Paixão não foi a última palavra que Deus pronunciou ou entregou a Jesus. O Seu destino não estava fadado a se concluir na Paixão. Aquele Deus que Se manteve silencioso e deixou que todos os homens agissem da forma como quiseram com a sua liberdade e responsabilidade na Morte de Jesus, agora, quando estes homens não podem mais fazer coisa alguma, age com todo o Poder da Sua Majestade: Ressuscita Jesus e dá-Lhe o Poder, a Glória e a Divindade, plenamente assumidos na Sua natureza humana.
          Jesus agora e para todo o sempre estará à direita de Deus. Ele não morre mais, a morte não tem mais domínio sobre Ele. Porém, neste dia de Páscoa, em que louvamos e bendizemos - nós também - a Deus por ter arrancado de maneira soberana Jesus dos grilhões da morte, e por Lhe ter dado a Glória e o Nome que está acima de todo nome - neste dia, repito - cada um de nós tenha presente o seguinte:

Na Paixão, Jesus Se entregou inteiramente. Na Paixão e Morte de Cruz Ele solidarizou-Se totalmente com os piores pecadores e com os piores criminosos; Jesus não reservou nada para Si, a Glória da Ressurreição não está desligada da Sua Paixão. Na verdade, em Jesus, definitivamente, está glorificada a Sua obediência, está glorificado o Seu Amor sem limites para com os piores pecadores, está glorificado o Seu Corpo que foi triturado, está glorificada a Sua solidariedade para com todos e para com cada um de nós. É esta a Glória da Ressurreição.
        O Cristo da Ressurreição que hoje contemplamos maravilhados, e com o desejo de um dia possuí-lo, nada mais é do que aquele Cristo que amou, e amou até o fim. Agora, com Sua Glória pascal, vê coroado todo o seu esforço em favor da humanidade, e em favor de cada um de nós.
       Tudo aquilo que admiramos em Jesus durante a Sua Paixão, todos os Seus sentimentos nobres, a Sua Caridade, o Seu abaixamento e abertura para com os homens, recebem neste momento e por toda a eternidade o selo da Glória de Deus.
         Nós queremos hoje cumprimentar e desejar uma feliz Páscoa a todos que acompanharam Jesus passo a passo a caminho da cruz e da Sua glorificação.

Uma Feliz e Santa Páscoa para você e sua família.   (*)

c / f Padre F.ernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário