OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 19 de outubro de 2010

TODOS OS POVOS SÃO CHAMADOS A PARTICIPAREM DO REINO DE DEUS.


Terça Feira
29ª SEMANA DO TEMPO COUM
Ef.2,12-22


São Paulo na carta aos Efésios, que durante os últimos dias estamos percorrendo, fala-nos de um grande mistério de Deus escondido de todas as gerações passadas e agora revelado. Dentro deste mistério de Deus, encontra-se ele, São Paulo, plenamente inserido.  E qual é este mistério, outrora escondido e agora manifestado?  O anuncio de Jesus Cristo aos Gentios.

Os pagãos não estão mais privados de Deus como os judeus convidados da primeira hora, que abandonaram voluntariamente o evangelho.  Os pagãos são chamados, sem distinção alguma de pessoas a participarem do Reino de Deus.  Estas palavras foram escritas há quase dois mil anos e ainda hoje a Igreja anuncia Jesus Cristo a todos, mas mudou-se a modalidade. 

Os primeiros pregadores Cristãos, é preciso convir, exerceram certa violência, talvez a Palavra seja forte demais, foram aguerridos na pregação do Evangelho.  Hoje nós somos respeitosos da religião de todos, não queremos fazer proselitismo, porque isso significa arrancar alguém de suas convicções religiosas, quer por aliciamento, quer por ameaças.   Isto não se faz, a pessoa deve vir convicta, porém a Igreja tem obrigação de Pregar.  Pregar de maneira convincente e de maneira transparente o Evangelho de Jesus Cristo, da qual ela é responsável.

Esta Pregação é feita com a palavra autorizada dos ministros, sacerdotes ou não, e dos fieis leigos.  De uma maneira ou de outra, sempre respeitosa da liberdade e das decisões dos outros, nós devemos apresentar Jesus Cristo. Ninguém está dispensado de ser um missionário de Cristo, a própria Vida pode tornar-se transparente, o modo de ele se expressar, o modo de ele trabalhar, o modo de tratar as pessoas, o modo de gerir isto ou aquilo, o modo de ensinar bem.  Eis alguns exemplos, de momentos dentro dos quais pode ser veiculada, com todo respeito ao outro, repito, uma Palavra do Evangelho.

Nós sabemos que ao redor de nós, existem seitas que são agressivas, que são desrespeitosas dos direitos de outras pessoas, ou então tentam, o que é pior, roubar católicos, roubar católicos que vivem na periferia da igreja, isto é, católicos mais ou menos analfabetos, católicos mais ou menos ignorantes e que se tornam presa fácil deste tipo de gente, sem nenhum escrúpulo, sem nenhuma ética, sem nenhuma moral. 

Saibamos Evangelizar, Evangelizar com a palavra e Evangelizar de maneira transparente, com uma postura evangélica de quem soube, com a Graça de Deus, encarnar o Cristianismo e torná-lo vivo na sua própria existência. (*)
c/f  Padre FernandoC;Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário