OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

domingo, 17 de outubro de 2010

É PRECISO REZAR ELEVANDO MÃOS PURAS A DEUS

29º DOMINNGO
DO TEMPO COMUM
Lc,18,1-8

Neste vigésimo nono domingo do tempo comum, São Lucas nos apresenta uma Parábola de Jesus bastante conhecida que trata da viúva importuna, aquela que vai diariamente a um Juiz venal pedir-lhe Justiça, o incomoda tanto, que no final este Juiz iníquo, apesar de detestar quem quer que fosse, lhe faz Justiça. A Parábola foi inculcada por Jesus para nos mostrar a necessidade da Oração.
Podemos nós dormir tranqüilos quando sabemos que o Evangelho deve ser anunciado a toda criatura, sendo que neste mundo quatro bilhões são pagãos? Podemos dormir tranquilos quando nas nossas megalópoles, como São Paulo e Rio, existe curso livre para a droga que ceifa a Vida dos nossos jovens? Podemos dormir tranquilos quando sabemos que a estes mesmos jovens a sociedade nossa oferece apenas sexo, bebida, discoteca e música?

Podemos dormir tranquilos diante de milhões que são indiferentes diante de Deus ou de Cristo, milhões que são analfabetos na fé? Podemos dormir tranquilos quando sabemos que muitas pessoas que buscam sinceramente Deus através do Evangelho de Cristo, se encontram com maus pastores? Podemos dormir tranquilos quando a Igreja nem sempre é transparente e pura ou sem ruga e mancha?

A Parábola nos diz que aquela viúva importuna à custa de tanto insistir, dobra finalmente um juiz que não temia a Deus e não respeitava quem quer que fosse. “Eu lhe farei justiça, diz ele, para que ela não continue a me importunar mais”. E Deus não fará Justiça àqueles que Lhe pedem Justiça? E Deus não escutará Justiça daqueles que elevam mãos puras para o Céu?

São Paulo na carta a Timóteo afirma: “Quero que os homens elevem sempre mãos puras a Deus para que nós possamos ter uma Vida tranquila e pacífica na sociedade em que vivemos”. Aquelas autoridades no seu tempo não eram autoridades culturalmente cristãs, não eram pessoas imbuídas no Evangelho e, no entanto a Oração é feita da mesma maneira.

Existem muitas pessoas que rezam e talvez nós possamos engrossar-lhes o coro, porque é possível que devido a estas mãos puras, este planeta, esta história ainda seja misericordiosamente mantida por Deus que não deseja o fim e a destruição de nenhum de nós, e sim que nos convertamos e vivamos.

Abramos o nosso Coração a Deus, mas apresentemos a Deus as grandes e urgentes necessidades da humanidade, da nossa pátria e da igreja enquanto tal.(*)
c/f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário