OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NADA MAIOR QUE O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.


Quarta Feira
27ª SEMANA D TEMPO COMUM
Gl.2,1-2.7-14


É uma verdadeira alegria e libertação sabermos, nós Cristãos, que os alimentos estão totalmente secularizados. Escrevendo aos Romanos, São Paulo afirma que o Reino de Deus não é mais questão de alimentos ou bebidas é Paz do Espírito Santo.
Os Judeus até hoje possuem uma dieta alimentar rígida e intransigente, estas coisas aparecem no Pentateuco, podem ser vista no Livro de Daniel e são conservadas como tradições sacrossantas pelos Judeus até os dias de hoje.

Nós, Cristãos, seguimos a linha paulina e sua liberdade, basta a Fé em Jesus Cristo, basta permitirmos que o Filho de Deus haja através da Graça do Espírito Santo em cada um de nós e basta que nos vamos conformando cada vez mais a Jesus, através da Graça do Espírito Santo que nos é dada, o resto é de importância absolutamente secundária.

A alimentação, repito, foi secularizada, nenhum de nós agrada ou desagrada a Deus comendo isto ou deixando de comer aquilo, o que nós não podemos deixar absolutamente de fazer é Amar a Deus sobre todas as coisas eA ao próximo, Amar ao próximo em qualquer circunstancia.

Hoje gostaria de ser bem mais explícito: Jesus é tão exigente no amor ao próximo como liberal na questão dos alimentos, puros ou impuros. Aquele que nos dá total liberdade com relação a este setor da existência a culinária é o mesmo que exige, sem nenhuma exceção, que nós amemos o próximo.

Deus prefere até que nós deixemos o culto, se se trata de fazer um bem urgente importante e não possa ser realizado num outro momento ao nosso próximo. Os Santos diziam que neste caso não se deve ter escrúpulo nenhum, porque se deixa Deus por causa de Deus, se deixa de servir a Deus de uma maneira - o culto - para servi-lo de outra maneira, no próximo necessitado ou sofredor. “Tudo o que fizestes aos demais, a Mim o fizestes”. Dirá Jesus no nosso último exame de consciência, por ocasião do juízo universal.

Nós queremos agradecer a Deus pela grande e imensa liberdade que nos deu e nos dá em Cristo. Os Judeus possuem mais de seiscentos preceitos que deviam ser religiosamente observados, nós possuímos apenas dois, o amor a Deus e o amor ao próximo, mas sejamos exigentes, Deus não aceita nenhum álibi, Deus não aceita nenhuma escusa, Deus não quer de forma alguma diminuir a importância deste segundo Mandamento, que é semelhante ao primeiro.

Como é que você convive diariamente com os outros? De resto não se esqueça: existem mil maneiras distintas de servir alguém concretamente em nome de Jesus. (*)
c/f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário