OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

domingo, 17 de outubro de 2010

DEUS QUER, POR SUA GRAÇA, NOS TRANSFORMAR EM DEUSES.


16 de Outubro
Sábado
28ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Ef.1,15-23

Através de um texto maravilhoso, uma oração sublime, São Paulo nos mostra a esperança cristã: “Que o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo conceda-vos um espírito de inteligência para que possais compreender com todos os santos a dignidade, a beleza, a grandeza da vossa Vocação”.
Deus não nos quer simplesmente dóceis à Sua Palavra, Deus não nos quer simplesmente obedientes, Deus tem um plano maravilhoso para todos nós. Deus quer transformar-nos de animais racionais, limitados, cheios de defeitos, em deuses, ou seja, deseja que passemos por uma transformação tal que nos divinizemos.

Naturalmente, aqui não se trata de uma divinização operada pela natureza, mas pela Graça. Não se trata de panteísmo, porque as distinções entre Criador e criatura serão sempre mantidas, porém deseja-nos inteiros na Sua própria Glória e no seio da Santíssima Trindade.

Essa é nossa Vocação, é para isso que neste mundo aprendemos a amá-Lo sobre todas as coisas, é para isso que neste mundo aprendemos a banir o pecado, que nos empenhamos em entrar pela porta estreita; para isso é necessário que estejamos dispostos a renunciar às comodidades da vida presente para não perder a Vida futura.

É feliz Aquele que possui sempre diante dos olhos o objeto de Sua esperança. Quem não pensa na Vida Eterna, quem não reflete de quando em quando a respeito da meta altíssima de sua Vocação ou se desencoraja diante das exigências fortíssimas da vida cristã, ou se perde nos meandros dos próprios deveres.

São Paulo, que certamente foi um homem muito mais provado na Fé do que nós e terminou sua vida em desastre, consideradas as coisas sobre o ponto de vista humano, pois terminou num martírio, afirma que não são proporcionais os sofrimentos deste mundo, quaisquer que sejam, mais atrozes, com o peso de glória que nos está reservado na eternidade.

Nunca desconfiemos de Deus, nunca percamos a Confiança Nele e saibamos que tudo aquilo que mais nos custa neste mundo não é nada, absolutamente nada diante do prêmio que Ele guarda para nós no momento de ingressarmos na eternidade.

Sejamos generosos no serviço de Deus, porque Ele não se deixa vencer em generosidade.(*)

c/f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário