OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JESUS POSSUI O CENTRO DO CORAÇÃO DO CRISTÃO CONVICTO.



Quarta Feira
29ª SEMANA DO TEMO COMUM
Ef.3,2-12


“Dobro os joelhos diante do Pai, de quem procede toda paternidade no céu e na terra - escreve Paulo - para que vos conceda segundo a riqueza de sua glória, ser reforçados no espírito com relação ao homem interior. Que possais compreender qual a largura, a profundidade e a altura do mistério de Cristo”.
A Vida cristã é uma Vida sempre mais unida e conforme a Jesus Cristo.  A Graça batismal que nos uniu ao Cristo Morto e Ressuscitado, é uma Graça inicial, é uma semente de altíssima qualidade que foi depositada nos nossos Corações. Aqueles que levaram a serio o seu Batismo permitiram a esta semente frutificar, lançar raízes e produzir frutos de Vida em Jesus Cristo.

Os Santos que nós celebramos, os santos de todas as épocas, são pessoas que permitiram ao Espírito Santo fazer criar cada dia a semelhança deles com Jesus Cristo e assim a cada dia que passava iam se tornando mais Filho de Deus porque mais unidos e mais semelhantes ao único Filho de Deus, Jesus Cristo.

São bem-aventuradas aquelas pessoas dentre nós que descobriram o que é essencial no Cristianismo.  Não é essencial realizar todas as Orações, ou praticar todas as devoções, o essencial na Vida cristã, é permitir que o Espírito Santo, através da Palavra de Deus responsavelmente lida, perscrutada e meditada, nos transforme pouco a pouco. 

Estas pessoas e apenas elas vão com o passar do tempo percebendo a diferença entre o essencial e o secundário.  Estas, com o passar do tempo, vão compreendendo qual a largura, a profundidade e o comprimento do Mistério de Cristo, que sobre passa tudo aquilo que nós possamos imaginar de riqueza divina.  Ela se encontra ao seu alcance de mão, basta que você permita ao Espírito Santo revesti-lo de Jesus Cristo.
 
Esta é a expressão que se usa e este é o desafio de cada Vida cristã, revestir-se do Senhor Jesus a ponto de chegar um momento em que Ele possa dizer com São Paulo, “por graça de Deus, eu vivo, mas já não sou eu quem vive, é Cristo quem vive em mim”, claro São Paulo não desejava com isto aniquilar-se completamente, se anular ou se cancelar.  São Paulo desejava explicar, mediante uma linguagem forte, que Jesus Cristo possuía o centro do seu Coração, e ele São Paulo, nada mais era do que um prolongamento de Jesus Cristo.

Eis a meta, a Vocação e o ideal de cada Vida cristã: tornar-se um prolongamento de Jesus.(*)
c/f  Padre Fernando C.Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário