OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DEUS NOS DESEJA VERDADEIRAMENTE LIVRES.

Segunda Feira
28ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Gl.4,22-24.26-27.31-5,1

Na Carta aos gálatas que estamos percorrendo
São Paulo, a partir de um simbolismo entre duas mulheres de Abraão, naquele tempo havia  poligamia, Agar e Sara, diz nos que nós nos relacionamos com Abraão através da Esposa Livre, Sara e não através da escrava. E conclui sua Exegese um tanto Rabínica mostrando aos Fiéis cristãos da Galácia que Cristo os havia Libertado de todos os entraves da Lei mosaica. É preciso ser livre. E hoje somos muito atentos e bastante exigentes quando se trata das liberdades individuais. No entanto, é preciso saber educar-nos para a Liberdade.

Libertar as nossas Liberdades de falsas aparências, de falsas liberdades, pois existem Verdadeiras Liberdades; mas existem também falsas Liberdades, que , no final, terminam em tremendas escravidões.

Jesus veio para nos Libertar verdadeiramente. Mas quem é a Pessoa  Livre ?  É a pessoa que faz o que ela  quer ? É a pessoa caprichosa que no seu capricho caminha de confusão em confusão sempre  crescente ?
Quem é a pessoa Livre ? É a pessoa que não tem limites na sua Vontade ?  Ou, pelo contrário, Alguém que se educa para viver uma Vida digna, uma Vida  responsável ? No final, Quem se transformará numa figura a ser imitada ? A primeira pessoa ou a segunda pessoa?

Existem vícios terríveis, muitos deles pecaminosos também que enredam sempre mais no próprio pecado e nos fazem perder, não infreqüentes vezes, a própria dignidade humana.

Deus deseja você Livre.Não deseja você libertino.Deus o deseja Livre; mas não deseja que você se perca totalmente nas próprias liberdades. Deus deseja que você seja Livre; mas que na sua Liberdade responsável faça escolhas bem feitas, de maneira tal a não precisar se arrepender amargamente quando esta Vida estiver por terminar  e  quando não houver mais tempo e espaço suficientes para se reconstruir novamente em novos moldes a personalidade humana e Cristã.

Construir-se, construir-se com Liberdade  e construir-se com responsabilidade é uma verdadeira arte; é um verdadeiro desafio. É tão longa esta Construção quanto a própria Vida.

Uma coisa, não podemos dar-nos o luxo de deixar acontecer: Perder o nosso Tempo.(*)

c/ f  Padre Fernando C.Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário