OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SER VERDADEIRO PREGADOR DE JESUS E NÃO PROPAGANDISTA DE JESUS.


Terça Feira.
27ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Gl.1,13-24

São Paulo, no texto de Gálatas que temos hoje diante dos olhos, recorda aquela Comunidade o momento de sua própria Conversão, ele o faz de modo discreto, mas é claro: “Quando aprove ir e Aquele que segregou dentro do ventre materno, revelar o seu filho em mim”.  
Normalmente as nossas traduções portuguesa dizem mais ou menos o seguinte: “Quando aprouve relevar o seu filho a mim”. Não, não é isto que diz o texto original Grego, Cristo não foi revelado a São Paulo, para que São Paulo pudesse por sua vez transmiti-lo a outros. Cristo foi revelado em São Paulo, no interior de São Paulo, Cristo foi revelado no interior do Coração de São Paulo a Luz de experiência de Damasco não foi uma luz externa, foi uma luz fulgurante, interna, Cristo iluminou de improviso e plenamente mais internamente o Coração de São Paulo e assim, totalmente tomado e transformado por Graça em Jesus Cristo, São Paulo agora pode transmitir Cristo ao outro.

Ele não o faz transmitindo Jesus do seu intelecto para o intelecto do que os escutam ou lêem, mas o faz transmitindo Jesus através do próprio Coração incandescente, e esta é a verdadeira Vocação, quando alguém afirma possuir Vocação, sobretudo Vocação Sacerdotal ou Vocação Religiosa é preciso que esta pessoa, de uma maneira ou de outra, tenha feito uma experiência de São Paulo. É preciso que Deus tenha manifestado Jesus Cristo dentro dessa pessoa, no Coração desta pessoa e então ele não será um propagandista de Jesus, ele não fará marketing a respeito de Jesus, ele será um verdadeiro Pregador e mais, um ministro da Palavra acreditado, um ministro da Palavra transparente e os fieis poderão contemplar, de certa maneira, Jesus Cristo agindo dentro dele.

Isto não foi privilégio apenas de São Paulo, os grandes vocacionados, sacerdotes, bispos e religiosos, insignes, aqueles que honraram e continuam a honrar a Igreja, sempre tiveram esta experiência interna.

Se alguém não a possuiu e se põe a pregar Jesus Cristo será, na melhor das hipóteses, um propagandista de Cristo, mas não é isto que se quer.

Nós não necessitamos deste tipo de pregadores.(*)
c/f  Padre Fernandos C, Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário