OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sábado, 6 de março de 2010

VOLTEMOS DE CORAÇÃO PARA O NOSSO DEUS



Sábado
2ª Sema Tempo Comum
                                                   Lc.15,1-3.11-32
O capítulo XV de São Lucas é perfeitamente quaresmal e se enquadra magnificamente neste dia. Três parábolas de Misericórdia: a parábola da Ovelha perdida, a parábola da Dracma perdida, a parábola do Filho perdido.


Padre Fernando C. Cardoso

Lendo esta história, cada um de nós pode reler a História de suas infidelidades, a História dos seus abandonos de Deus, a História do malbaratamento dos dons que d’Ele recebeu, a História de uma Vida dissoluta, a História de tantos pecados capitais cometidos e também de possíveis remorsos, de possíveis desejos de volta para a Casa de Deus, para o aconchego do Pai que nós ofendemos tanto com as misérias que praticamos.
Esta Parábola pode e deve ser lida em primeira pessoa, e que cada um diga: sou eu e, identificando-se com o Filho pródigo, relembre como foi que deixou a Casa paterna, como foi que abandonou Deus em sua Vida passada, quais foram os pecados capitais que cometeu, quais foram os excessos a que se entregou, não se esquecendo de se lembrar também dos remorsos e, quem sabe, da Graça de Deus que o tocou naquela Vida miserável, tornando a volta possível e feliz.
Este é o desejo da Igreja para com todos nós, para com todos os seus filhos: que voltemos de coração ao nosso Deus porque Ele é Pai, Ele não deseja perder nenhum de Seus filhos, Ele não quer a morte do pecador, Ele deseja, sim, que o pecador se converta, se arrependa do mal cometido e se volte para Ele, enquanto há tempo.
Nós estamos a meio caminho de nossa Quaresma, há tempo, sim, para a conversão, há tempo para um retorno para o nosso Deus. Digamos de Coração: “Convertei-nos, Senhor” e nós seremos convertidos. Fazei, Senhor, que nos voltemos definitivamente e de Coração sincero para Vós, despedindo-nos definitivamente também de tantos vícios e pecados cometidos, enquanto há tempo. (*)
c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário