OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 18 de março de 2010

É PRECISO VENCER A PREGUIÇA ESPIRITUAL



Quinta Feira
4ª Semanada Quaresma
Jo.5,31-47

O evangelista São João hoje nos apresenta um texto evangélico que é adequado à contemplação quaresmal. Jesus - num discurso que envolve todo o capítulo quinto - mostra diversas testemunhas a Ele favoráveis, entre elas a primeira, São João Batista; a seguir, as Escrituras, em cujo centro esta o Pai: “O Pai dá testemunho de Mim, vós nunca Lhe ouvistes a voz nem jamais Lhe contemplastes a face”.? O testemunho do Pai é um testemunho interno. Como dá o Pai testemunho de Jesus

          Quando alguém se entrega à contemplação no Silêncio e na Solidão, deixa o vozerio do mundo, abandona todos os rumores e as conversas superficiais que não levam a nada e não fazem crescer. Estas pessoas estão aptas, no Silêncio da Meditação, a colher o recado profundo da voz do Pai que as orienta para Jesus.
             O Pai não diz outra coisa a estas pessoas senão para, amigavelmente, paternalmente, bondosamente, conduzi-las até o Filho Jesus. Este deve também ser visto, contemplado, e sobre tudo escutado e obedecido.
         
Nós vivemos um clima de tal modo contrário ao Cristianismo que, se não buscarmos um pouco de Silêncio em nós diariamente, a voz de Deus não ressoará em nossos Corações. Seremos sempre Cristãos superficiais, Cristãos infantis que deixaram há muito de crescer e de frutificar.
         É triste contemplar alguém que se contenta tão pouco com as coisas de Deus. Dele espera tudo, mas não está disposto a Lhe entregar trinta minutos do seu dia. É demasiado, é inimaginável, é insuportável e, no entanto, se estas pessoas fizerem um pouco de violência a si mesmas, e vencerem sobre tudo aquela Preguiça Espiritual nas coisas de Deus, aos poucos degustarão quão suave é o Senhor, e quão diversa é a Sua voz quando, no íntimo do Coração e de maneira clara e perceptível, nos fala como amigo e nos tem como interlocutores privilegiados.
         
A Quaresma é um tempo propício para ouvirmos a voz e o testemunho do Pai. Você Lhe oferece uma parte de seu tempo? E esta parte é o principal momento do seu dia?   (*)
c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário