OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 11 de março de 2010

JESUS É O SENHOR MAIS FORTE QUE PÕE ORDEM EM NOSSA CASA.



Quinta Feira
3ª Semana da Quaresma
Lc.11,14-23
Hoje, São Lucas, no texto evangélico proposto, mostra a alta defesa de Jesus ao ser iniquamente acusado de expulsar demônios pelo poder e autoridade do príncipe dos demônios chamado Belzebu.
Padre Fernando C. Cardoso


A seguir Jesus - sempre no texto - narra uma parábola: “Quando um homem forte guarda a sua casa, seus bens estão todos em segurança”. Esta pequena Parábola, nos seus inícios, refere-se exatamente a Belzebu, refere-se a Satanás. Quando Satanás guarda uma casa, tudo o que ali se encontra está sob sua jurisdição. Quantos de nós estivemos acorrentados e vivendo, quem sabe, meses e anos sob a custódia, sob a guarda de Belzebu. Não éramos capazes de um ato que agradasse a Deus.
Quantos de nós vivemos anos a fio no pecado grave, e no pecado grave consciente, isto é, sem nenhuma atenuante - sabíamos que estávamos na desgraça de Deus. Quando um homem forte, armado, guarda a sua casa, seus bens estão em segurança. Muitos passam tempo não desprezível sob a tutela, a guarda de Satanás.
Porém, a Parábola continua neste tempo quaresmal: “Quando surge um mais forte do que ele,  amarra-o, lança-o para fora e toma tudo aquilo que anteriormente era seu”.
E, queira Deus que esta segunda parte da parábola - também neste tempo quaresmal - diga respeito a nós, ou a diversos de nós que, após passar algum tempo sob a guarda de Satanás - ou mansos e obedientes às suas insinuações malévolas em nossa vida - abrimos as portas a um mais forte – ou, quem sabe, ele mesmo irrompeu dentro de nós, expulsou para longe de nós o primeiro homem forte, a primeira criatura forte, Satanás, e pôs ordem na nossa casa.
A Quaresma é um tempo extremamente favorável para que Deus ponha ordem em diversas casas, em diversos Corações, e ninguém diga que seus pecados são de tal monta, e que esteve tão unido e vinculado a Satanás que Jesus Cristo não tem mais possibilidade de desvinculá-lo. Tem, sim, Ele pode e quer realizar esta ação - basta que neste tempo O invoquemos de todo coração: “Senhor, não quero mais ser presa do mal. Senhor, não quero mais continuar com aquele vício pecaminoso que me avilta. Senhor, concede-me a graça do arrependimento e do perdão. Convertei-nos, Senhor, e nós seremos salvos. (*)
c / f  Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário