OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 29 de março de 2010

SEJAMOS GENEROSOS PARA COM JESUS.



Segunda Feira
SEMANA SANTA
                                                                            Jo.12,1-11
O texto evangélico de hoje é comovente: seis dias antes da Páscoa, Jesus visita Seus amigos de Betânia. Maria realiza um gesto todo feminino e ao mesmo tempo amoroso para com Jesus. Unge-Lhe os pés, e vem dito que, sem saber, ela antecipa a Unção do Corpo de Jesus para Sua sepultura. Nós não temos mais que ungir os pés de Jesus, pois Ele Se encontra, Ressuscitado, à direita de Deus.

No entanto, como Maria no passado, nós gostaríamos de ser - especialmente nesta semana - generosos para com o Senhor, através da Oração silenciosa e prolongada. O próprio Deus inspira em nossos Corações um gesto de amor, de delicadeza, um gesto qualquer que nos aproxime de Cristo e Lhe mostre a nossa gratidão.

É possível que este gesto seja uma bela Confissão, para que sua Paixão dolorosíssima não seja inútil para alguns de nós. É possível que este gesto consista em uma Meditação mais intensa e prolongada de Sua Paixão, ou que se traduza numa Penitência que nos impomos a nós mesmos por Amor.

É possível ainda que este gesto seja um ato de Caridade para com algum irmão menor de Jesus, lembrados daquilo que Ele nos disse: “O que fizerdes ao menor dos Meus irmãos, a Mim o tereis feito”. De qualquer maneira, um pequeno gesto que demonstre a nossa generosidade, que traduza em ação a gratidão que invade o nosso Coração por termos sido, através de Sua Paixão dolorosa, reconciliados com Deus.

Que nós possamos caminhar com Fé e Esperança em direção a uma Vida que nos ultrapassa por completo: a imortalidade ou vida eterna - sempre graças ao fato de ter sido Ele, literalmente, nesta semana, triturado por nosso Amor.

Este é um texto evangélico que vale a pena ser lido e meditado. Imitemos Maria, mas, atenção: não imitemos aquele que, a pretexto de ajudar os pobres, queria vender tudo, e que demonstrou para com Jesus apenas mesquinhez e incompreensão: Judas Iscariotes.   (*)

c /f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário