OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

QUE TRAGÉDIAS ENTRE FAMÍLIAS!


Segunda Feira
4ª Semana Tempo Comum
2Sm.15,13-14.;16,5-13
No segundo livro de Samuel são narradas as tragédias e turbulências que casa real de Davi passou.

Davi foi pecador penitente que carrega a sua penitência. Absalão, um filho seu, assassina seu irmão Amon por ter violentado sua irmã Tamar. Por sua vez Absalão também foi assassinado pelo General de Davi chamado Joab. Adonias outro filho de Davi, será mais tarde assassinado por ordem de Salomão.

E assim a espada que Davi desembainhou em sua casa, matando o marido de Bersabéia, Urias o hetita, não mais o abandonou.

O restante da História de Davi é uma história de lutas sangrentas entre os irmãos para ver com quem ficaria a Herança após a morte do Pai.

Padre Fernando C.Cardoso

Diante deste texto eu não posso deixar de trazer à lembrança tantas famílias desarticuladas, desunidas onde algumas vezes impera o ódio mortal entre irmãos ou parentes

É uma verdadeira chaga a desunião familiar. Pode começar entre marido e mulher, mas depois se prolifera e passa para os irmãos. Que tragédia quando percebemos entre família que irmãos não se falam, se evitam, irmãos se ofendem, irmãos que nunca mais caminharão de acordo.

Gostaríamos de Rezar pelas Famílias que se encontram nesta situação. Além da Oração que é fundamental uma ajuda vinda de fora. Um bom serviço diplomático com um pouco de jeito e de tempo é capaz de curar feridas que de outra maneira apenas se alargariam.

Em primeiro lugar, falo aos interessados, se alguém possui ódio no seu Coração, vá primeiro reconciliar-se com o irmão, ou com o parente, ou com quem o ofendeu ou com quem está ofendido, porque a sua relação com Deus está tremendamente comprometida. (*)

c/f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário