OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sábado, 20 de fevereiro de 2010

JESUS VEIO PARA OS PECADORES.



                   Sábado depois das Cinzas
                                              Lc.5,27-32
Eis outra afirmação de Jesus eminentemente Quaresmal: “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, não são os sãos que tem necessidade de médico, mas os doentes”.
      Durante toda nossa Vida podemos e devemos tocar com as próprias mãos os nossos limites.  Fazendo um exame de consciência honesto, nós devemos concluir que muitas vezes nossas opções foram opções erradas, mal feitas que desagradaram a Deus.
                                         
                                    Padre Fernando C. Cardoso
   


     Poderíamos fazer um exame de Consciência num determinado período de nossa Vida passada, buscar o que mais terá desagradado a Deus, o que não gostaríamos que tivesse acontecido nas nossas Vidas. Aquilo que mais nos humilha e certamente não temos o menor desejo de que qualquer outra pessoa venha a ter conhecimento disto.
      Este é o passado mais ou menos tenebroso de cada um. Agradecemos e louvamos a Deus, porque nos arrancou e continua a nos arrancar do poder das trevas, transferindo-nos ao Reino de Seu Filho Amado. 

Mas existe um pecado que Deus não aceita em nós. Não é um pecado de fraqueza qualquer, é um pecado daqueles que se julgam sem pecado. É o pecado daqueles que se julgam credores de Deus, é o pecado daqueles que condenam os demais sem se condenarem a si próprios, sem sentarem eles também por cinco minutos que sejam no banco dos réus.
    O tempo Quaresmal é um tempo propício para que cada um de nós se sente por cinco minutos no banco dos réus. Podemos experimentar em nosso favor a Misericórdia de Jesus, e então podemos ouvir de Seus lábios, esta palavra consoladora que hoje o Evangelho nos traz: “Eu não vim para os sãos, mas Eu vim para os Doentes”. 
     Então não teremos de que nos envergonhar diante de Jesus Cristo. Não teremos porque nos desesperar diante de seu perdão. Ele veio exatamente para mim. Não existe pecador, por maior que ele seja, por maiores que tenham sido os horrores que cometeu no passado.
    Se sentar por cinco minutos no banco dos réus, que não escute esta frase de Jesus dirigida a ele: “Eu também vim para você, porque você é doente e Eu não fui chamado para os sãos, para os justos, mas para aqueles que humildemente como você, agora se confessam pecadores.   (*)

c /f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário