OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A ORAÇÃO QUE DEVERÍAMOS REZAR



Sábado
4ª Semana Tempo Comum
1Rs.3,4-13
Hoje o I Livro dos Reis nos manifesta uma prece deuteronomista atribuída ao jovem Salomão filho e sucessor de Davi.

Salomão é maravilhoso nesta prece, porque não pediu para si riqueza, fama, opulência. Pelo contrário sentindo-se incapaz de governar o Povo de Deus, suplica ao Senhor que lhe envie do Céu Sabedoria suficiente. Dê-lhe discernimento e, sobretudo, habilidade no exercício do governo.
                                         

   Padre Fernando C. Cardoso

      Esta Oração de Salomão deveria ser hoje a prece de cada um de nós. Deveriam fazê-la, sobretudo aqueles que nos governam, que têm responsabilidades.
     Passaria longinquamente pela Cabeça de algum deles que ao invés de riquezas, de opulência, de vaidade ou poder, buscassem a Sabedoria que vem de Deus para governarem o povo que lhes é confiado?
       São os nossos políticos capazes de realizar esta Oração? Quantos escândalos seriam evitados, e  os conhecemos sobejamente, se esta prece fosse feita com sinceridade de Coração.
      Como essas pessoas se engrandeceriam, não com mensalões ou outras propinas, completamente desonestas, mas se enriqueceriam de Dons de Deus e seriam lembrados mais tarde, não como aproveitadores do Povo, não como interesseiros, pessoas que roubaram, mas como Pessoas que realmente realizaram o bem desinteressados em suas gestões.
      Talvez muitos deles não façam esta Oração ou nem lhes passe pela cabeça, podemos rezá-la em nome deles e para eles também e que Deus, o Senhor de todos os Corações, lhes inspire sentimentos de nobreza, sentimentos profundos, sentimentos honestos no exercício do seu poder.
      E saibam e aprendam que eles devem servir e não se assenhorearem dos demais, e sobretudo  lembre-se que terão Juiz muitíssimo mais severo do que o Juízo de cada um de nós.

Lembre-se cada um deverá comparecer um dia, sozinho, diante do tribunal de Deus o Senhor da História.   (*)

c/f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário