OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

AS CRUZES EM NOSSA VIDA



                     
Quinta Feira depois das Cinzas
                                                             Lc.9,22-25
“Se alguém de vós quiser vir após Mim, renegue-se a si mesmo, tome a sua Cruz de cada dia e siga-Me”.
 Eis um programa quaresmal, mas um programa quaresmal que o mundo não nos oferece.  De forma alguma buscaremos um programa na televisão ou na internet que seja com estas palavras.  No entanto, Jesus Cristo toma a liberdade de ser diferente do mundo, da imprensa e da informática.  Jesus nos dá um conselho diametralmente oposto, porque Deus é diverso e distinto da realidade mundana.               
                                                       Padre Fernando C. Cardoso
                                    

Existem dois tipos de Cruzes. Na verdade, um primeiro tipo são aquelas cruzes que todos os seres humanos, crentes e incrédulos, ateus e agnósticos, são obrigados a carregar, é o preço que pagamos a nossa Humanidade. 

Uma doença, uma situação contrária, não poupa quem quer que seja e muitos de nós já fizemos à experiência disto.  Mas existe outro tipo de Cruzes, são aquelas Cruzes que estão mais relacionadas com o ser cristão.  Jesus não afirma em outra página do Evangelho, que é preciso neste mundo perder-se para se encontrar no mundo futuro?  

Jesus não disse em outro lugar, que é preciso entrar pela porta estreita e tomar cuidado para não assumirmos e tomar a direção oposta à porta larga que conduz a perdição? 

Pois bem, existem Cruzes que estão relacionadas com a nossa opção de Fé, por exemplo, toda a moral Cristã que se propõe a um Discípulo de Jesus e que se espera de um discípulo Seu.  Estas cruzes o mundo normalmente as rejeita, e as rejeita sem nenhum escrúpulo de consciência. 

Nós no entanto, gostaríamos no início desta quaresma, com a Graça de Deus, que não nos falta jamais, assumi-las também. Queremos corajosamente entrar pela porta estreita e nos perdermos neste mundo, se for o caso, para nos reencontrarmos no outro, porque o tempo quaresmal nos ensina a cada um, que esta realidade presente não é a única e não é a mais importante. 

Todos nós que temos a Luz da Fé e a Graça de crermos, sabemos que estamos em lista de espera para a Vida Eterna e vale a pena qualquer Sacrifício, vale a pena qualquer Cruz, por amor a Jesus Cristo Crucificado para que tomemos parte um dia na Glória da Sua Ressurreição.

Comece assim a sua quaresma, e de uma maneira ou de outra procure abraçar com Amor as Cruzes de sua própria vida.(*)

c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário