OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UTILIZEMOS A CIÊNCIA PARA O BEM COMUM



Quarta Feira
5ª Semana Tempo Comum
1Rs.10,1-10
O texto que hoje nos apresenta a literatura tardia deuteronomista é folclórico. Fala-nos da Fama de Salomão e de sua Sabedoria que atraiu o médio Oriente inteiro para Jerusalém.

Até mesmo a rainha de Sabá veio do distante Oriente para se encontrar com ele em sua Capital.

Ao falarmos da Sabedoria de Salomão e da facilidade com que ele discorria sobre todos os enigmas materiais, nós não podemos deixar de hoje refletir sobre o papel da Ciência.                                                                    
                                                                                  Padre Fernando C. Cardoso
     
 
 
Em primeiro lugar a Ciência tem um papel preponderante, positivo e nós devemos agradecer a Deus diariamente pelos Cientistas, pelos Estudiosos que nos envia, porque são estas pessoas que trabalham com afinco e com perseverança para tornar este mundo melhor.
     Imaginem os progressos que são feitos no mundo da Comunicação. Não fosse a Ciência a Palavra de Deus poderia neste momento entrar televisivamente em milhares de Casas de Brasileiros católicos? Não.
      Não fosse a Ciência e a Medicina conheceria os progressos de hoje? Não. Nós devemos agradecer a Deus por todos estes que completam a figura de Salomão e de certa maneira a atualizam.
     Claro, a Ciência é também ambígua, porque se pode usar os bens deste mundo para o serviço do mal, assim por exemplo, o átomo foi uma descoberta maravilhosa e quantas maravilhas são realizadas através das partículas atômicas e subatômicas, no entanto o homem pode construir também uma bomba atômica.
    A Internet é um bem apreciável? Sem dúvida alguma, mas que lástima quando alguém usa a Internet para transmitir pornografia ou então manter redes de pedofilia.
    Não nos iludamos, a Ciência é boa, útil, necessária. Louvemos e agradeçamos a Deus, pelos verdadeiros Sábios que colocam o seu saber a serviço da sociedade humana, para o seu progresso, para sua subida, para sua elevação, para o bem comum, mas saibamos distinguir no campo da ciência o bem do mal e nunca nos utilizemos da Ciência para fins desonestos, para fins antiéticos, para aquilo que ofende e separa de Deus.
 
 
É este bom senso que eu pediria a todos os leitores que hoje comigo estão meditando esta Palavra do Senhor.   (*)
C / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário