OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DEUS TAMBÉM É PAI DOS NOSSOS INIMIGOS


Sábado
1ª Semana da Quaresma
Mt.5,434-48

Reserva-nos o Senhor, uma lição amarga para muitos de nós neste Sábado quaresmal. “Ouviste o que foi dito: Amarás teu próximo e odiarás o teu inimigo eu, porém vos digo: Amai os vossos inimigos, rezai pelos vossos perseguidores”.

Na verdade esta ordem insólita e aparentemente antinatural de Jesus lança as suas raízes profundas na Aliança que Deus realiza com cada um de nós. Ao se reportar a cada um, Deus nos transforma de criaturas, em Filhos e desta feita deseja que nós O imitemos em todas as nossas ações.
                          
                                    Padre Fernando C. Cardoso

Acontece que os nossos inimigos são também Filhos de Deus, são também chamados a Aliança com Deus. Aqueles que nos fazem mal estão muitos deles no mesmo Corpo de Cristo que estamos nós.

Não podemos nos unir a Cristo sem nos unirmos a todos aqueles que, com Cristo e em Cristo, formam um único Corpo. Quando nós comungamos não recebemos apenas a Cabeça desligada dos membros; juntamente com a Cabeça vem todos os membros, até mesmo aqueles membros que nos são antipáticos, particularmente hostis ou quem sabe até inimigos.

Por sermos todos Filhos de um mesmo Pai, por termos todos um destino final único, a Vida Eterna, as inimizades devem ser diluídas, devem ser dissolvidas.

Não é dito que nós devamos ser amigos daqueles que nos olham de maneira hostil, mas perdoar-lhes, rezar por eles, não guardar rancor no Coração, isto sim porque nós precisamos imitar a Deus e Deus, seja o que for, Deus os ama, Deus os quer e tem o mesmo destino sonhado conosco para com eles também.

É uma lição amarga, eu disse e repito que esta ordem vai contra a natureza, não importa, Jesus não se limitou apenas a nos mandar como no Sermão da Montanha: do alto da cruz lá pregado, ele deu exemplo e rezou pelos seus inimigos: “Pai perdoai-lhes porque não sabem o que fazem” e de resto nós também não sabemos o que se passa no intimo do Coração daqueles que nos são hostis.(=contrários )

Eliminemos esta categoria da nossa Vida espiritual e seremos mais Filhos de Deus.  (*)
c / f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário