CHANTE FRANCE

Ocorreu um erro neste gadget
OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MEDITAÇÃO, OU LEITURA SAGRADA



                                           
Terça Feira

                             1ª Semana Tempo Comum

                                      Mt.6,7-13
“Quando Orardes não imiteis os pagãos, eles pensam que serão atendidos pelo seu muito falar”.
Eu me aproveitaria deste texto evangélico para motivar a todos, a que se entreguem numa outra Oração não vocal, que se chama Meditação. É simples, basta que alguém tome um texto qualquer da Sagrada escritura, Antigo ou Novo Testamento.
                                     
Padre Fernando C. Cardoso
                                   
   
  Exemplo: o Evangelho do dia.  Basta que a pessoa leia o texto com atenção, e a seguir, olhos fixos num Crucifixo ou cerrado em atitude de recolhimento, permitir que o texto lhe fale caindo no íntimo do próprio Coração.  Perguntando-se de quando em quando, sem pronunciar palavra alguma: o que é que Deus deseja de mim, neste exato momento, através deste texto?  O que é que o Espírito Santo suscita em mim através deste texto?  Qual a Oração que Deus gostaria de ouvir de mim partindo deste texto?
     E assim, durante quinze, vinte minutos ou meia hora que seja, nós vamos aprendendo outro tipo de Oração mais profunda que se chama Meditação, ou Leitura Sagrada de um texto inspirado da Bíblia. 
    Aqueles Cristãos que desejam progredir na Oração, não se contentam apenas com Orações vocais.  Sobretudo quando se trata de repetir fórmulas que não são nossas.
    É claro que existe o momento da Oração vocal. Por exemplo, para nós Sacerdotes a recitação do Oficio Divino, ou mesmo a Celebração da Eucaristia.   Mas repito, aquelas pessoas que tem desejo de progredirem mais, se entregam a uma Vida de Oração mais profunda, explorando o campo meditativo e este campo não é reservado a monges ou a monjas de clausura.
    A todos os Cristãos que desejam progresso no seu relacionamento com Deus, para cada um vale a advertência de Jesus, que hoje queremos fazer nossa: “Entra no teu quarto, quando desejares Orar,  feche a porta e no Silêncio Ora desta maneira ao Pai que esta no Céu.”  Ao Pai que conhece, vê e perscruta tudo que se passa no Silêncio e até no âmago do nosso Coração, sem duvida alguma se agradará com a nossa prece.

Eis uma Oração distinta da Oração vocal, que poderia auxiliar e muito os Cristãos em sua peregrinação Quaresmal rumo à Páscoa da Ressurreição.(*)
c / f Padre Fernando C. Casrdoso               

Nenhum comentário:

Postar um comentário