OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

QUARESMA: VAMOS AO DESERTO; DEUS VAI NOS FALAR



DEUS VAI NOS FALAR
QUARTA FEIRA DE CINZAS
Jl.2,12-18
                                                                        Mt.6,1-6.16-18
Quarta feira de cinzas, início de nossa peregrinação com Cristo, a Sua Páscoa de Ressurreição, passando por Sua Paixão e Morte.

Para o início desta Quaresma, escolhi uma expressão que se encontra no profeta Oséias, dirigindo-se a Israel, a rebelde, o profeta exclamava: “Conduzi-la-ei ao Deserto e lhe falarei ao Coração”. 

Hoje o Espírito Santo, conduz ao deserto todos aqueles e aquelas que desejam realizar sua Páscoa com Cristo e o Espírito Santo nos conduz ao deserto, porque o deserto na tradição bíblica, é uma terra inóspita sim, é uma terra onde não se vive, mas também onde Israel aprendeu a viver do essencial, deixando de lado o luxo, o conforto, o supérfluo e o totalmente acidental. 


QUARESMA
Padre Fernando C. Cardoso

“Conduzi-la-ei ao deserto e lhe falarei ao Coração”. A voz de Deus gostaria de ecoar mais forte dentro do nosso interior. Durante a maior parte do nosso ano não consegue, porque Deus rejeita sistematicamente o barulho, a algazarra, a superficialidade e a mediocridade.  Deus prefere esperar por momentos propícios a fim de que a sua Voz inconfundível possa ressoar nos ouvidos do nosso Coração.
     Somente se nós neste período inicial da Quaresma formos conduzidos pelo Espírito Santo ao Deserto, somente se nós deixarmos por alguns dias ou semanas o barulho, o estardalhaço, as distrações, que o mundo constantemente nos apresenta. Nós estaremos, não apenas em estado de solidão, mas escutaremos a única Palavra que vale a pena escutar.  Escutaremos a única Palavra capaz de nos transformar dentre toda enxurrada de palavras, que não nos constrói, pelo contrário, muitas vezes nos deprime e nos destrói, nós ouviremos a palavra inconfundível de Deus que quer construir em nossos Corações neste tempo, o definitivo. 
      Deixemos que o Espírito Santo nos conduza ao deserto.  Deixemos que Ele nos mostre alguns momentos de Silêncio e de Solidão, não temamos estes momentos, eles são preciosos, porque somente ali nós escutaremos a Voz do Senhor Deus. 
    Oxalá ouvisse a Sua vós neste tempo da quaresma, “não endureçais os vossos corações”.(*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário