OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VOCÊ É CAPAZ DE PERDOAR? .SÓ DEUS FAZ A VERDADEIRA JUSTIÇA


Sexta Feira ( 22/ 01...)
2ª Semana Tempo Comum

1Sm.24,3-21
O primeiro livro de Samuel que estamos meditando conscientes de que o Antigo Testamento é Palavra atual de Deus à sua Igreja porque nos preparou Jesus; hoje nos fala que os ciúmes de Saul se transformaram em perseguição aberta a Davi.

Saul não tolerava mais a pessoa e a existência de Davi. Os ciúmes se transformaram no coração de Saul em ódio mortal, que desejava a morte do seu inimigo.

Davi teve que fugir como uma perdiz do deserto. No entanto, quis a providência, que o fugitivo se encontrasse com o seu perseguidor, desprevenido e dormindo profundamente numa gruta.

Os companheiros próximos de Davi exclamaram: “Eis o dia que o Senhor entregou o teu inimigo em tuas mãos.”

Davi, no entanto, possuía outros sentimentos no seu interior. “Longe de mim por as mãos no ungido do Senhor. É verdade, é meu inimigo, deseja a minha Perdição e Morte. Eu, no entanto, não me sinto de forma alguma autorizado por Deus a fazer-lhe qualquer mal”, e desta feita Davi poupou a Vida de Saul, seu rival insuportável.

Esta página deuteronomista de certa maneira antecipa o Evangelho, quando Jesus nos ensina a amar os inimigos, a fazer o bem àqueles que nos fazem o mal, a rezar por àqueles que tramam a nossa perdição e jamais vencer o mal com outro mal. Pelo contrário, vencer o mal com a bondade, com a mansidão e com a paciência.

Padre Fernando C. Cardoso

|

Como é difícil para nós assumirmos esta História, perdoar o inimigo. Como é difícil para nós alimentar sentimentos de estima, de misericórdia e de compaixão para com aqueles que nos querem mal ou positivamente nos fazem o mal.

Como andam as coisas no seu coração? É possível que grandes inimigos não tenham, mas pessoas antipáticas, pessoas que já procuraram ou procuram ainda lhe fazer o mal? Quem sabem, existam.

Qual é a sua atitude diante dessas pessoas? Quando as encontra, é capaz de saudá-las? É capaz de demonstrar de uma maneira ou de outra que não conserva rancor, ressentimento ou ódio? Sobretudo é capaz de serenar o seu Coração pedindo e suplicando a Deus por estas pessoas, que um dia, queira Deus, sejam os nossos amigos na eternidade?

Você é capaz de perdoar e demonstrar externamente o seu Perdão àqueles que o ofendem da mesma maneira como pede Perdão diariamente a Deus, a quem ofendeu ou ofende com gravidade? (*)

22 de Janeiro


DEUS NOS CHAMA E NOS ENVIA

Mc.3,13-19

Sempre Virgem Mãe de Deus,
No Espírito és Feliz,
Pois por Deus foste Escoljida
Conforme a Escritura diz.
Eu também fui escilhido
Entre os que Jesus Bem Quis.

_____________________________


Sempre Virgem Mãe de Deus
Vivias só a Verdade.
Na Alegria e no Sofrer
Mostravas sempre Bondade
Mesmo sofrendo sorrias
Com toda a Sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário